Curiosidades sobre a Mulher-Maravilha

24 de abril de 2019
  1. O escritor William Moulton Marston criou a personagem “Mulher Maravilha” em 1941. Feminista, ele acreditava que a mulher não só era igual ao homem, mas também superior em muitos aspectos.
  2. Marston acumulava as profissões de advogado, psicólogo, pedagogo e inventor – inclusive, foi um dos responsáveis pela criação do conceito do polígrafo (detector de mentiras).
  3. Com o nome artístico de “Charles Mouton”, ele foi o autor de todas as histórias da Mulher Maravilha na revista “DC Comics” até morrer em 1947, aos 54 anos.
  4. Na história original, a personagem era princesa da mítica tribo das Amazonas, que vivia na Ilha Paraíso ou Themyscira. Durante a Segunda Guerra Mundial, o major Steve Trever é obrigado a realizar um pouso de emergência no domínio das Amazonas, apresentando a heroína ao “mundo dos homens” existente fora da ilha. Por ser a mais inteligente e habilidosa da tribo, ela recebe a missão de acompanhar o major de volta ao “mundo dos homens” e atuar como “embaixadora” de Themyscira, protegendo a humanidade de ameaças com seus poderes especiais. Para proteger sua origem, ela adota a identidade de Princesa Diana.
  5. Entre seus poderes especiais estão força sobre-humana, velocidade, invulnerabilidade e a habilidade de voar. Ela também pode se comunicar com os animais. Sua principal arma é o “laço da verdade”, um laço inquebrável, mas que podia ser esticada infinitamente. Quando alguém era enlaçado pela Mulher Maravilha, era obrigado a dizer apenas a verdade.
  6. A primeira aparição da personagem nos quadrinhos aconteceu na revista “All Star Comics” número 8, em dezembro de 1941.
  7. Duas mulheres maravilhosas inspiraram Charles Moulton a criar a personagem: sua esposa Elizabeth e sua assistente Olive Richards. Os três mantiveram um relacionamento amoroso incomum, que resultou em 4 filhos (2 de cada uma).
  8. Em março de 1976, a Mulher Maravilha foi encarnada na tela da televisão pela atriz Lynda Carter. Nascida em 24 de julho de 1951, no Estado americano do Arizona, Lynda Jean Cordova Carter possui ascendência irlandesa e mexicana e começou a estudar canto ainda criança. Em 1973, chegou a participar do concurso de Miss Mundo, mas perdeu para a representante da Austrália.
  9. Quais as medidas da Mulher Maravilha? Durante a exibição do programa, Lynda Carter media 94cm de busto, 63,5 de cintura e 89 de quadril.
  10. Em junho de 2008, a eterna Mulher Maravilha ajudou a polícia na vida real, ao encontrar um corpo de uma mulher no Rio Potomac, em Washignton. Lynda Carter estava sozinha dentro de um barco quando viu o corpo de Helen Johnstone, de 47 anos. Como estava sem celular, Lynda pediu para um grupo de pescadores chamar a polícia e esperou até que o resgate chegasse, escoltando-o até o corpo. A atriz, no entanto, dispensou o título de heroína, ao afirmar que fez “o que qualquer um teria feito”.

Artigos Relacionados

Dr. Seuss, o criador da palavra “nerd”

Dr. Seuss, o criador da palavra “nerd”

A palavra "nerd" apareceu pela primeira vez no livro infantil "Se eu Dirigisse o Zoológico", escrito por Theodor Seuss (o "Dr. Seuss"), em 1950. Na obra, "nerd" é um animal imaginário, meio esquisitão. No ano seguinte, a revista "Newsweek" publicou uma reportagem em...

10 curiosidades sobre o Batmóvel

10 curiosidades sobre o Batmóvel

O Batmóvel surgiu em 1941, nas histórias em quadrinhos. Tinha um design arrojado, mas não trazia nenhum equipamento especial. Em 1966, já no seriado de TV, foi criado o carro clássico a partir de um modelo Lincoln Futura 1955, com customização de George Baris. O...

Curiosidades sobre o Super Mario

Curiosidades sobre o Super Mario

Aos 24 anos, Shigeru Miyamoto passou a integrar a equipe da Nintendo. Hiroshi Yamauchi, presidente da Nintendo, pediu que o veterano Gunpei Yokoi ficasse de olho em Shigeru Miyamoto enquanto estivesse na empresa. Yokoi deu liberdade a Miyamoto para que criasse o que...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This