Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre a Mulher-Gato

24 de abril de 2019
  1. Selina Kyle, a mulher-gato, apareceu em 1940, já no papel de ladra de jóias e nas histórias do Batman. No começo era uma personagem sem muito apelo sexual. Mas, com o tempo, isso mudou. Quem não se lembra da série televisiva dos anos 60, em que ela aparecia em trajes bem colantes?
  2. Nos quadrinhos, um ponto bem explorado é o dos sentimentos reprimidos entre ela e o Homem-Morcego, apesar de cada um estar de um lado da lei.
  3. Há várias explicações para a origem de seu disfarce felino. No gibi, ela era uma prostituta que resolveu não depender de mais ninguém. Assumiu a identidade de Mulher-Gato e saiu aprontando.
  4. A Selina das telonas trabalhava como secretária. Um dia, descobre segredos que podem prejudicar seu chefe, metido em falcatruas. Para não correr riscos, o patrão joga-a do alto do prédio. Misteriosamente, porém, ela é revivida por gatos. Sua personalidade muda e ela se torna mais agressiva e corajosa.
  5. Na série de televisão que foi ao ar na década de 60, a Mulher Gato foi interpretada por 2 atrizes: Julie Newmar e Eartha Kitt.
  6. Eartha Kitt nasceu no dia 17 de janeiro de 1927 e foi a primeira atriz negra a interpretar a personagem. Ela foi chamada pelo cineasta Orson Welles de “a mulher mais excitante do mundo”. Eartha morreu aos 81 anos, no dia 25 de dezembro de 2008.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

Em 1939, o roteirista Bill Finger e o artista Bob Kane começaram a publicar “as incríveis e incomparáveis aventuras do Batman”. Logo o Homem Morcego se tornaria um fenômeno da cultura pop. Quatro anos depois do lançamento dos quadrinhos, o Cruzado de Capa chegou aos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This