Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Qual é o nome do primeiro bebê da Copa de 2010?

2 de julho de 2010
O primeiro bebê sul-africano desta Copa do Mundo nasceu aos 10 minutos do primeiro tempo do jogo África do Sul x México, dia 11 de junho. O parto foi tão tranquilo que a mamãe ainda teve de tempo de acompanhar o segundo tempo do 1 x 1. Um repórter do jornal sensacionalista “Daily Sun” estava na maternidade Rahima Moosa e perguntou à mãe que nome ela iria dar à menininha. “Precisa  ser algo relacionado a futebol”, sugeriu ele.  Anele Ntshinga escolheu “Fifa”.
Qual é o nome do primeiro bebê da Copa de 2010? - Blog dos Curiosos

Fui conhecer a pequena Fifa ontem. Ela nasceu com 36 centímetros e 3,5 quilos – ela é 13 centímetros menor e 1,5 quilo mais leve que a Taça Fifa, oferecida ao campeão do mundo. A famíla mora numa casa de 15 metros quadrados num conjunto habitacional na região do Soweto.
Ao telefone, Anele disse que é tradição levar um presente para o bebê. Levei um boneco de pelúcia do Zakumi, mascote da Copa do Mundo. Fifa é a segunda filha de Anele, de 21 anos. A primeira, Sbehli, está com 4 anos. Anele disse que fui o sétimo jornalista a entrevistá-la, o primeiro do Brasil (ela está anotando os nomes de todos num caderno). Por isso, ela acha que Fifa será muito famosa e aposta que ela jogará no Bayana-Bayana, apelido da seleção feminina de futebol.
Para assistir à reportagem, clique aqui.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica