Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os gordinhos do futebol

9 de março de 2009

O assunto de hoje foi o gol de Ronaldo Fenômeno contra o Palmeiras. Não se fala de outra coisa. Ninguém nem mais se lembra do Pop’s Drinks! Os jornais dos principais centros futebolísticos do mundo exultaram o gol no último minuto da partida. Só os argentinos, com dor de cotovelo, preferiram tirar um sarro. Escreveram que o “Gordito” acabou derrubando o alambrado do Prudentão na hora da comemoração por causa do excesso de peso.
Sim, nas entrevistas que deu depois da partida, Ronaldo admitiu que tem ainda muitas calorias para queimar – para acabar com essas piadas. Por exemplo: o The Sun adora fazer listas. Há um ano, o jornal inglês publicou uma lista dos 10 jogadores mais gordos da história do futebol. Ou com sobrepeso.
Os cinco primeiros colocados foram:

 

O húngaro Ferenc Puskas chegou a jogar com 18 quilos acima de seu peso ideal.


Jan Molby, jogador dinamarquês que atuou no Liverpool.


O inglês Micky Quinn, ex-jogador do Newcastle, Coventry e Portsmouth, chegou a ser apelidado de “Sumô” por causa do peso.

O impressionante William “Fatty” (“Gordinho”) Foulke foi goleiro do Sheffield United, do Chelsea e do Bradford City, da Inglaterra, de 1894 a 1907. Tinha estimados 1,93 metro e chegou a pesar 150 quilos.

Ronaldo ficou em primeiro lugar na lista. De acordo com o tabloide, o brasileiro mereceu o prêmio máximo pelos “feitos alcançados mesmo com seu corpo acima do peso”.

O The Sun publicou também listas com os 10 jogadores mais feios do futebol atual (nosso representante é Ronaldinho Gaúcho, em quarto lugar), os 10 uniformes mais feios e também as 10 mulheres de jogadores mais belas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

15 Comentários

15 Comentários

  1. Carlos Evandro dos Reis Costa

    Aqui no Maranhão, temos o goleiro “Juca Baleia”, conhecido por sua elasticidade, apesar do enorme corpo obeso.

    Responder
  2. wagner

    Tudo isso prova que o futebol, como esporte, é pura enganação. No ciclismo, por exemplo, onde se exige potência muscular e excelente capacidade aérobica, não há lugar para gorduchos.

    Responder
  3. janaina

    Gordo nunca tem vez, mas como se tratava do fenômeno, tivemos que ver suas banhas balançando de lá para cá.

    Responder
  4. Biel

    E ai pessoal, o gordinho é fffffffforte mas, em pouco tempo jogou melhor que Souza perna de pau.

    Responder
  5. Fernando

    lembra do neto da band.

    Responder
  6. Cláudio Cosme do Nascimento

    Eu acho que ninguém têm carater o sulficiente para falar do Ronaldo, ele passou por uma fase que nem todo mundo conseguiria.
    Pensem nisso…

    Responder
  7. crisley maycon

    muita dor de cotovelo dos otários Argentinos, Ronaldo gordo sou 1000 vezes ronaldo, do que os atacantes deles, á vontade deles é que Ronaldo fosse Argentino!!!!!

    Responder
  8. heverton nogueira

    É galera e o Maradona???????????????????

    Responder
  9. Mauricio

    Vamos tirar o chapeu para o Ronaldo Gorducho. Com aquela banha toda, gordo como um porco capado, com os dois joelhos baleados, mais de trinta anos nas costas…é muito melhor que o time do cãorintians inteiro……….Vamos começar pelo Douglas,o que é aquilo? O cara é ruim demais, Dentinho aquilo é jogador ou peladeiro da ZL.um terror, Chicão ja vi beques de fazenda melhor, bem nem da para falar do resto..ah e o goleiro.putz ….Aquele é frangueiro de marca maior. E tenho dito. Abs

    Responder
  10. Mauricio

    Assim como Neto em 1990 foi idolo, Ronaldo será mais este ano,
    atropelando tudo que vier pela frente, VAIIIIIII CORINTHIANS…

    Responder
  11. RONALDO

    VALEU PELO GOL DE DOMINGO SEU GORDO

    Responder
  12. RONALDO

    VALEU PELO GOL DE DOMINGO

    Responder
  13. ADOLFO GOMES

    Um gordo de triste memoria para o Brasil e principalmente para os flamenguistas como eu. C A B A N H A S.
    O flamengo nao da sorte com gordos, vejam so o gordo que poderia lavar nossa honra, preferiu o CURINTIA.
    Brincadeiras a parte, boa sorte Ronaldo, voce e realmente um fenomeno, acho que Luis Fabiano e cia, ja estao tremendo, estao com os dias contados na selecao, o lugar e seu, manere um pouco com a baladas que tudo vai dar certo.

    Responder
  14. Antonio Mier

    PRECISA-SE DE ATLETAS EM FORMA…EM FORMA DE BOLA !!!
    DEPOIS DE VER ESTE POST ATÉ ME ANIMEI EM FUNDAR UM TIME E VOLTAR A JOGAR FUTEBOL.
    É O MOBY DICK FUTEBOL CLUBE !!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This