O assunto de hoje foi o gol de Ronaldo Fenômeno contra o Palmeiras. Não se fala de outra coisa. Ninguém nem mais se lembra do Pop’s Drinks! Os jornais dos principais centros futebolísticos do mundo exultaram o gol no último minuto da partida. Só os argentinos, com dor de cotovelo, preferiram tirar um sarro. Escreveram que o “Gordito” acabou derrubando o alambrado do Prudentão na hora da comemoração por causa do excesso de peso.

Sim, nas entrevistas que deu depois da partida, Ronaldo admitiu que tem ainda muitas calorias para queimar – para acabar com essas piadas. Por exemplo: o The Sun adora fazer listas. Há um ano, o jornal inglês publicou uma lista dos 10 jogadores mais pesados da história do futebol. Ou com sobrepeso.

Os cinco primeiros colocados foram:

O húngaro Ferenc Puskas chegou a jogar com 18 quilos acima de seu peso ideal.

Jan Molby, jogador dinamarquês que atuou no Liverpool.

O inglês Micky Quinn, ex-jogador do Newcastle, Coventry e Portsmouth, chegou a ser apelidado de “Sumô” por causa do peso.

O impressionante (“Gordinho”) Foulke foi goleiro do Sheffield United, do Chelsea e do Bradford City, da Inglaterra, de 1894 a 1907. Tinha estimados 1,93 metro e chegou a pesar 150 quilos.

Ronaldo ficou em primeiro lugar na lista. De acordo com o tabloide, o brasileiro mereceu o prêmio máximo pelos “feitos alcançados mesmo com seu corpo acima do peso”.

O The Sun publicou também listas com os 10 jogadores mais feios do futebol atual (nosso representante é Ronaldinho Gaúcho, em quarto lugar), os 10 uniformes mais feios e também as 10 mulheres de jogadores mais belas.