Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Maria Sharapova

24 de abril de 2019

 

  • A tenista Maria Sharapova nasceu em Nyagan (Rússia) em 19 de abril de 1987.
  • Quando tinha 4 anos, se apresentou em um torneio no qual jogava Martina Navratilova. Seu pai aproveitou a oportunidade e pediu uns conselhos à jogadora. Ela lhe disse para colocar a menina na academia de tênis Nick Bollettieri. Papai Sharapova aceitou a sugestão e mudou-se para os EUA com a menina com apenas 700 dólares no bolso.
  • Tem mania de gemer durante o jogo. Seus grunhidos são tão altos que ela já foi advertida por atrapalhar as adversárias. Em um jogo da temporada 2005 de Wimbledon, o barulho atingiu 100 decibéis (o mesmo som feito por uma sirene de ambulância).
  • Seus gritos fazem tanto sucesso que viraram campainha de celular nos Estados Unidos.
  • É ambidestra.
  • O Japão devota grande admiração pela jogadora. Um dos produtos mais vendidos das sex shops do país é uma almofada com os seios (cobertos) da tenista.
  • Foi a atleta mais bem paga do mundo, segundo uma edição da revista norte-americana Forbes publicada em 2005.
  • Lançou em 2005 uma boneca com seu nome.
  • No mesmo ano, tornou-se a primeira do ranking mundial de tenistas. Tinha apenas com 18 anos. Também foi a primeira russa a conquistar o posto.
  • Adam Levine, vocalista do grupo Maroon 5, namorou Maria Sharapova em 2005. Terminado o romance, o deselegante rapaz contou ao jornal russo Exile a atuação da tenista na cama: “Ela não fazia nenhum barulho na hora do sexo. Não posso dizer o quanto eu ficava desapontado. Eu sempre esperava, como outros caras, que ela gritasse bastante, mas ao contrário, ela deitava e ficava que nem um sapo”.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This