Se alguém ainda duvida que o mundo é uma bola, aqui está a prova definitiva. Durante 5 anos, o fotógrafo Caio Vilela viajou pelos cinco continentes, registrando imagens de partidas de futebol na rua e nos mais lindos cartões-postais do planeta, como as Pirâmides do Egito e a Muralha da China.
O resultado é o livro “Futebol sem fronteiras – Retratos da bola ao redor do mundo”.
O lançamento do livro acontece amanhã, sábado (05/12), no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Caio Vilela fará uma palestra sobre a popularidade do esporte no mundo e contará histórias dos bastidores de suas viagens. A entrada para a palestra é gratuita. O lançamento de “Futebol sem Fronteiras” marca também a estreia da mais nova exposição do Museu do Futebol. “Ora, Bolas!” apresenta 37 fotos de Caio Vilela e mais 14 de fotógrafos estrangeiros. Há também uma vitrine com todas as bolas oficiais de Copas do Mundo de 1970 até 2010.
Quem comprar o livro no lançamento ganha um ingresso para visitar o Museu. A exposição ficará em cartaz até 14 de março de 2010. O Museu do Futebol funciona de terça a domingo, das 10h e 18h.
O Museu do Futebol fica na Praça Charles Miller. No dia 05/12, o bate-papo com Caio Vilela será apresentado por mim, das 15h às 16h.
No parque onde fica macchu pichu, tem um campo de futebol e diariamente rola a bola seja pelos locais ou pelos gringos
No parque onde fica macchu pichu, tem um campo de futebol e diariamente rola a bola seja pelos locais ou pelos gringos