Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Futebol sem fronteiras

4 de dezembro de 2009

Se alguém ainda duvida que o mundo é uma bola, aqui está a prova definitiva. Durante 5 anos,  o fotógrafo Caio Vilela viajou pelos cinco continentes, registrando imagens de partidas de futebol na rua e nos mais lindos cartões-postais do planeta, como as Pirâmides do Egito e a Muralha da China.

O resultado é o livro “Futebol sem fronteiras  – Retratos da bola ao redor do mundo”.

futebol sem fronteiras | Interartive | Contemporary Art + Thought

 

O lançamento do livro acontece amanhã,  sábado (05/12), no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.  Caio Vilela fará uma palestra sobre a popularidade do esporte no mundo e contará histórias dos bastidores de suas viagens.  A entrada para a palestra é gratuita. O lançamento de “Futebol sem Fronteiras” marca também a estreia da mais nova exposição do Museu do Futebol.  “Ora, Bolas!” apresenta 37 fotos de Caio Vilela e mais 14 de fotógrafos estrangeiros.  Há também uma vitrine com todas as bolas oficiais de Copas do Mundo de 1970 até 2010.

Futebol sem fronteiras: Retratos da bola ao redor | Amazon.com.br

 

Quem comprar o livro no lançamento ganha um ingresso para visitar o Museu.  A exposição ficará em cartaz até  14 de março de 2010. O Museu do Futebol funciona de terça a domingo, das 10h e 18h.

O Museu do Futebol fica na Praça Charles Miller. No dia 05/12, o bate-papo com Caio Vilela  será apresentado por mim, das 15h às 16h.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

2 Comentários

2 Comentários

  1. renata

    No parque onde fica macchu pichu, tem um campo de futebol e diariamente rola a bola seja pelos locais ou pelos gringos

    Responder
  2. renata

    No parque onde fica macchu pichu, tem um campo de futebol e diariamente rola a bola seja pelos locais ou pelos gringos

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This