Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como são escolhidos os nomes das operações policiais?

24 de abril de 2019

Os nomes das operações policiais são escolhidos pelos delegados que as comandam. A inspiração pode vir da História, mitologia, línguas estrangeiras, Bíblia, literatura ou qualquer outra fonte. Apesar de despertar a curiosidade, o objetivo desses nomes é manter as investigações em sigilo. Se a Operação Farrapos se chamasse “Operação Juan Abadia”, por exemplo, a busca pelo traficante colombiano deixaria de ser sigilosa.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O universo é finito ou infinito?

O universo é finito ou infinito?

É consenso entre os cientistas: o universo está se expandindo em alta velocidade. A maioria deles defende a teoria do universo infinito, segundo a qual esse processo de expansão acelerada é uma constante eterna. Mas há uma corrente...

O que é o sol da meia-noite?

O que é o sol da meia-noite?

É um fenômeno que ocorre perto dos polos, quando o Sol não se põe durante pelo menos 24 horas. Isso acontece porque a inclinação do eixo da Terra em relação ao plano de sua órbita faz com que o Sol incida sobre os polos, em posições que se alternam de seis em seis...

O que é um buraco negro?

O que é um buraco negro?

O buraco negro é uma estrela que perdeu o brilho e ficou extremamente densa. A gravidade dela é tão alta que suga o que está ao seu redor e não deixa a luz de outros corpos escaparem.

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This