Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Frases imortalizadas por Maradona

24 de abril de 2019

Maradona é o autor de diversas frases polêmicas e memoráveis. Os jornalistas argentinos Marcelo Gantman e Andrés Burgo reuniram mil delas no livro “Diego Disse”, lançado em maio de 2005.

Confira a seguir alguns dos famosos ditos do jogador:

“99% das coisas que dizem e escrevem a meu respeito são mentiras”.

“Não tenho nada contra os homossexuais. Para mim, é até bom que existam, porque assim deixam mais mulheres livres para nós que somos machos de verdade”.

“Me drogo, mas não vendo cocaína”.

“O futebol deveria ser dirigido pelos jogadores de futebol. Os dirigentes só querem roubar o dinheiro dos clubes e sair nas fotos”.

“Eu cresci em um bairro privado… privado de luz, água, telefone”.

“Aconteça o que tiver que acontecer (…), todo mundo sabe que a camisa 10 da seleção será minha… Para sempre”.

“Minhas filhas legítimas são Dalma e Gianina (que teve com a ex-mulher Claudia Villafañe). Os outros são filhos do dinheiro ou do equívoco”.

“Lá na clínica (psiquiátrica, onde se internou em 2004 para tratar o vício das drogas) tem um cara que diz que é Napoleão e outro que pensa que é São Martin. Quando digo que sou o Maradona eles não acreditam”.

“Aquele crioulo (Pelé) é muito feio. Eu não sou tão feio como ele”.

“Não tenho nada contra (o jogador Mirko) Saric, mas quem se suicida é um cagão”.

“O juiz Bernasconi é muito rápido, é capaz de pôr um supositório a uma rajada”. (ao se referir ao juiz, acusado de corrupção, que colocou na prisão seu ex-procurador Guillermo Cóppola)

“Foi a mão de Deus”. (sobre o gol que fez com a mão contra a Inglaterra, no Mundial do México de 1986)

“Se os negrinhos do Brasil acordam, estamos ferrados”. (antes do jogo final da Copa Libertadores de 2003, em que o Boca Junior derrotou os Santos)

“Não joguei nenhuma bomba nuclear neles. Se querem salvaguardar os japoneses, deveriam impedir a entrada dos jogadores americanos”. (quando teve seu visto para o Japão negado, em 1991, por ter sido processado pelo uso de cocaína)

Leia também:
Curiosidades sobre Maradona
Minhas relíquias de Maradona

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This