Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A morte de Senna

24 de abril de 2019

 

  • Ayrton Senna da Silva morreu no dia 01 de maio de 1994, no autódromo de ímola, em San Marino, na Itália.
  • Na sétima volta da prova, o carro do piloto saiu da pista e bateu em um muro de concreto a 300 quilômetros por hora.
  • Ayrton Senna foi declarado morto à 13h40 (horário de Brasília) através de um boletim médico do hospital Maggiore, em Bolonha, Itália.
  • O velório de Senna durou quase 22 horas e foi acompanhado por uma multidão de 250 mil pessoas. Cada um podia ficar apenas 10 segundos em frente ao caixão.
  • O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Personalidades como o cantor Fábio Júnior, o então presidente Itamar Franco e a ex-namorada Xuxa compareceram à cerimônia.
  • O corpo do piloto recebeu honras de chefe de Estado e seu caixão foi carregado por cadetes da polícia militar.
  • No dia da morte de Senna, o cantor Milton Nascimento, acompanhado por um público de 50 mil pessoas, fez um show no Parque do Ibirapuera e cantou a música “Canção da América”, a favorita do tricampeão.

    Livro reúne números, estatísticas e curiosidades sobre a Fórmula 1

    Livro conta a carreira e a história do tricampeão da Fórmula 1

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre Ayrton Senna

10 curiosidades sobre Ayrton Senna

1. O apelido de Ayrton Senna na infância era Beco. Ele queria ser chamado de "Becão". Senna ganhou um mini-kart construído pelo pai aos quatro anos. 2. Ayrton usava as cores do Brasil no seu capacete. Em 1978, quando foi disputar o Campeonato...

10 curiosidades sobre a carreira de Ayrton Senna

10 curiosidades sobre a carreira de Ayrton Senna

1. Em 1974, o jovem Ayrton Sena, com apenas 14 anos, foi campeão paulista de kart. Ele repetiu o posto em 1975. Em 1977, foi campeão sul-americano na categoria e em 1978, campeão brasileiro, título que ganhou novamente em 1980. 2. Em 1981,...

O inimigo nazista

O inimigo nazista

  Em novembro de 1989, Ayrton Senna fez uma grave acusação de manipulação do campeonato em favor de Alain Prost por parte do presidente da FIA, o francês Jean-Marie Ballestre. Senna tinha sido desclassificado do GP do Japão por retornar à pista por uma via de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This