Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As mulheres entram na São Silvestre

24 de abril de 2019
  1. As mulheres só começaram a participar da corrida em 1975. A primeira campeã da São Silvestre foi a alemã Christa Valensieck, com o tempo de 28min39s. A brasileira mais bem colocada foi a catarinense Marta Fuhrman, que ficou com o quinto lugar.
  2. As brasileiras começaram a vencer em 1995, com Carmem de Oliveira. A partir daí, outras quatro já chegaram em primeiro lugar: Roseli Machado (1996), Maria Zeferina Baldaia (2001), Marizete Rezende (2002) e Lucélia Peres (2006).
  3. Na segunda edição da prova, a mexicana Veronica Martinez, com apenas 13 anos, terminou em quarto lugar.
  4. Em 1978, a norte-americana Dana Slater venceu a prova, mas não sabia que estava na liderança. Ela só soube da vitória depois que foi avisada pelas fiscais. No ano seguinte, ela garantiu o bicampeonato, mas teve problemas em ver a pista por causa da chuva. Míope, Slater corria de óculos, que ficaram embaçados.
  5. A maior campeã da São Silvestre é a portuguesa Rosa Mota, que  venceu 6 corridas consecutivas, de 1981 a 1986. A mexicana Maria Del Carmem venceu 3, em 1989, 1990 e 1992.

Leia também: 11 curiosidades sobre a São Silvestre

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha