Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 atletas olímpicos com nomes sugestivos

24 de abril de 2019

Man Afraid Soap
O time canadense de lacrosse ficou com o bronze nas Olimpíadas de Saint Louis, em 1904. Todos os jogadores tinham nomes indianos, como Half Moon (Meia Lua), Almighty Voice (Voz Poderosa), Spotted Tail (Rabo Pintado), Snake Eater (Comedor de Cobra), Rain in Face (Chuva na Cara) e Flat Iron (Chapinha). Um deles tinha um nome ainda mais incomum: Man Afraid Soap (algo como “homem com medo de sabão”). Imagina depois de uma partida de lacrosse…

William Bathe
Bathe, em inglês, significa tomar banho. E era este o sobrenome do nadador que levou a medalha de ouro nos 400 metros peito nas Olimpíadas de Estocolmo, em 1912.

Wilhelmina Lust
A holandesa terminou a prova de salto à distância em 5º lugar nas Olimpíadas de 1952. Quem entendia inglês deve ter ficado um pouco desconcertado ao ouvir o nome da atleta: “lust” significa apetite sexual.

Wilfred Legg
O corredor cujo sobrenome significa “perna” ficou em 5º lugar nos 100 metros raso das Olimpíadas de Amsterdã, em 1928. Quem venceu foi o canadense Percy Williams.

Summer Sanders
Uma das estrelas dos Jogos do verão de 1992 foi a nadadora norte-americana Summer Sanders – cujo nome, coincidentemente, significa “verão”. Ela ganhou a medalha de ouro nos 200 metros borboleta e a de prata nos 200 metros medley.

Shirley Strong
A britânica cujo nome significa “forte” ganhou a medalha de prata nos 100 metros com obstáculos nas Olimpíadas de Los Angeles, 1984. Ela foi derrotada pela norte-americana Benita Fitzgerald Brown por quatro centésimos de segundo.

Ben Trash
O norte-americano terminou em 4º lugar na prova de mergulho profundo nos Jogos de Paris, em 1924. Foi a última vez que esse esporte entrou para as Olimpíadas. O sobrenome do atleta significa “lixo”.

Esquiva Falcão
O lutador de boxe que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres (2012) tem um nome bem sugestivo: esquivar-se, no boxe, significa se defender mexendo o quadril, o tronco e a cabeça. O nome não é mera coincidência: o garoto foi registrado em homenagem ao esporte pelo pai, Touro Moreno, lendário lutador de boxe e vale-tudo. Esquiva Falcão deixou a competição com uma medalha de bronze.

Lajos Kiss
O húngaro cujo sobrenome, em inglês, significa “beijo” terminou a prova dos 1.000 metros de caiaque em 3º lugar, levando a medalha de bronze nas Olimpíadas de Melbourne, em 1956.

James Luck
O norte-americano, cujo sobrenome significa “sorte”, deu azar: terminou a prova dos 400 metros com obstáculos em 5º lugar nas Olimpíadas de 1964. Quem levou o ouro foi seu compatriota Rex Cawley.

Leia também: 
10 atletas olímpicos que se destacaram em outras áreas
A origem do Dia Olímpico (23/06)
Curiosidades sobre 10 atletas olímpicos de destaque

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?