Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Shakespeare e Cervantes morreram no mesmo dia?

22 de abril de 2021
Em 1995, a Unesco começou a comemorar o Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral.  O 23 de abril foi escolhido por ser a data de morte de dois dos mais importantes escritores da literatura universal: o inglês William Shakespeare e o espanhol Miguel de Cervantes. Coincidentemente, os dois morreram em 1616 – Shakespeare aos 52 anos e Cervantes aos 68 anos. O escritor peruano Inca Garcilaso de la Vega também foi incluído na homenagem da Unesco por ter morrido em 23 de abril de 1616, aos 77 anos.

 

 

Mas há uma grande controvérsia por trás das datas de morte de Cervantes e Shakespeare. A maior parte das fontes sustenta que o espanhol morreu no dia 22 de abril e que foi enterrado no dia 23. Sobre a morte de Shakespeare, vale lembrar que a Inglaterra era regida pelo Calendário Juliano na época. Logo o 23 de abril dos ingleses correspondia ao 3 de maio do Calendário Gregoriano.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Há quem diga que se trata de uma tradição inspirada na decoração das casas de ópera italianas, que eram principalmente vermelhas e douradas. Quando os teatros substituíram as óperas, a cor vermelha teria sido mantida. Mas a versão mais aceita é que o vermelho é a...

Quais são as diferenças entre polvo e lula

Quais são as diferenças entre polvo e lula

O polvo é parente da lula, mas, apesar de serem parecidos, existem algumas diferenças entre eles. Para começar, o polvo tem oito tentáculos, não possui concha e sua cabeça é arredondada. A lula tem dez tentáculos, sua cabeça é comprida e pontiaguda, e possui uma...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This