Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Não jogue papel e recolha o cocô

7 de maio de 2008

O desenho é meio estranho, mas a placa avisa que é proibido jogar lixo na rua. A foto foi tirada em São Francisco. Sinal de que esse péssimo hábito não é exclusivo daqui.


Nos parques de Monterey, também na Califórnia, há aparelhos que fornecem saquinhos para recolher o cocô dos cãezinhos. Uma ideia bastante curiosa.

 

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

Com a popularização dos telefones celulares, acreditava-se que as famosas cabines telefônicas inglesas estariam condenadas ao ostracismo. Existem atualmente cerca de 21.000 cabines vermelhas em funcionamento em toda a Grã-Bretanha. O país já chegou a ter 92.000...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Eduardo

    Marcelo, sobre a placa, acredito que uma advertência mais voltada para as crianças… e essa máquina dos saquinhos é uma solução interessante e não deve ser muito cara, poderia ser perfeitamente adotada nas praças e nos parques brasileiros. Pena que, em termos de educação e civilidade, estamos anos-luz atrás dos Estados Unidos e da Europa.

    Responder
  2. Daniela

    Meu sonho é no Brasil as pessoas recolherem os detritos dos amdos animias de estimação. O que eu vejo sendo um ato simples e civilizado em qualquer parque ou rua fora, aqui é visto como se rebaixar. As pessoas não vêem a rua, a praça ou o parque como um bem a ser cuidado. Ainda temos a horrivel mentalidade de que o publico é de ninguém, quando deviamos pensar que publico é NOSSO.

    Responder
  3. Estevan

    Ola sou de sao caetano do sul(ABC Paulista) aqui na minha cidade ja esta espalhada essas lixeiras com sacolas para remover detritos de animais!!!muito interessante!!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha Futebol e guerra