Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades

24 de abril de 2019

  • Em 2004, no aniversário de 30 anos dos bonecos, foi feita uma contagem mundial da produção, que revelou já terem sido feitos cerca de 1,8 bilhão de unidades. O número é superior à população da China.
     
  • Os bonequinhos têm 7,5 centímetros de altura.
     
  • Os primeiros bonecos tinham a cabeça, as pernas e os braços articulados, as mulheres só usavam saias e os personagens eram todos de pele branca. Com o tempo, ganharam mãos e pés móveis, as mulheres passaram a vestir calças e até vestidos longos e surgiram representantes negros e índios.
     
  • As séries especiais incluem desde presépios e a Arca de Noé até supermercados e espaçonaves.
     
  • A customização e personalização dos bonecos e a reprodução de campos de batalhas são duas das principais manias dos colecionadores. Eles também criam roteiros de filmes caseiros, livros, adesivos e cenários em cartolina para montar histórias com o brinquedo.
     
  • A Geobra tem seis parques temáticos, os Playmobil Funparks. Um na Alemanha, dois nos Estados Unidos, um na França, outro na Grécia e em Malta. O parque alemão, que fica na cidade de Zirndorf, ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, tem espaços temáticos como fazenda, acampamento e castelo medieval, e bonecos de 1,60 metro de altura.
     
  • Hans Beck, o criador dos bonecos, se aposentou em 1999.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?