Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades

24 de abril de 2019

  • O primeiro modelo Melissa lançado pela Grendene foi inspirado em uma sandália usada por pescadores franceses para caminhar sobre as pedras sem escorregar. Ele se chamava Aranha e era comercializado apenas na cor preta.
  • As melissinhas ganharam fama durante a exibição da novela Dancing Days (1979) pela Rede Globo. As sandálias faziam parte do guarda-roupa da personagem Júlia Matos, interpretada pela atriz Sônia Braga. Júlia as usava com meias de lurex.
  • No aniversário de 25 anos da marca, já haviam sido lançados 500 modelos do sapato. Entre eles figuram coleções desenhadas pelos estilistas Marcelo Sommer e Alexandre Hercovitch e pelos designers irmãos Campana.
  • Alexandre Hercovitch exibiu uma das coleções que criou ? a Sugar ? durante a Semana de Moda de Nova York (EUA) em setembro de 2004.
  • Os irmãos Campana demoraram um ano para criar os dois modelos com sua assinatura, lançados pela Grendene em 2004. Eles fizeram inúmeras visitas à fábrica e construíram maquetes em estúdio.
  • A sandália é distribuída em 50 países, entre eles EUA, México e Argentina.
  • São vendidos cerca de 1 milhão de pares de melissinhas por ano no Brasil.
  • A Grendene foi a primeira empresa brasileira a fazer merchandising na televisão.
  • Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

    Artigos Relacionados

    Quem é o criador do Museu do Dodge?

    Quem é o criador do Museu do Dodge?

    O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

    10 curiosidades sobre o Instagram

    10 curiosidades sobre o Instagram

    O Instagram foi criado pelos desenvolvedores de softwares Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado nos Estados Unidos em 6 de Outubro de 2010. A primeira versão era exclusiva para iPhones. O Instagram nasceu como uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos,...

    0 Comentários

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This