Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

7 curiosidades sobre o nascimento da TV Brasileira

24 de abril de 2019

1. Em 1960 o músico norte-americano Sammy Davis Jr. veio se apresentar no Brasil em um show ao vivo transmitido pela Record.

2. O problema é que o cantor estava com uma forte infecção intestinal e teve que parar diversas vezes para correr para o banheiro.

3. Dessa forma, os intervalos e quadros do programa tiveram que ser adaptados às necessidades fisiológicas de Davis.

4. Em visita ao Brasil, em 1959, a atriz e cantora alemã, Marlene Dietrich, ficou irritada com as dançarinas brasileiras que a acompanhavam. Ela chegou a esbravejar com a direção do programa: “Avise suas meninas que a estrela aqui sou eu!”. Tudo porque as brasileiras levantavam a perna mais alto que Dietrich.

5. Em 1950 Hebe Camargo foi escalada para cantar o hino da televisão durante a festa de inauguração da TV brasileira. Para fugir do compromisso, Hebe disse que estava gripada. Mais tarde, sua amiga, Lolita Rodrigues, que foi escalada para substituí-la na execução do hino, revelou que Hebe tinha, na verdade, um namorado novo que era diretor de uma rádio importante, e que este convidou Hebe para outro compromisso.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

A pomada Hipoglós, inimiga número 1 das assaduras e brotoejas dos bumbuns dos bebês, foi criada em 1930 pelo médico espanhol Raúl Roviralta Astoul. Ele e o farmacêutico Fernando Rubió i Tudurí fundaram o Laboratório Andrómaco, em Barcelona, no ano de 1923. O primeiro...

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Há quem diga que se trata de uma tradição inspirada na decoração das casas de ópera italianas, que eram principalmente vermelhas e douradas. Quando os teatros substituíram as óperas, a cor vermelha teria sido mantida. Mas a versão mais aceita é que o vermelho é a...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This