Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

7 curiosidades sobre o nascimento da TV Brasileira

24 de abril de 2019

1. Em 1960 o músico norte-americano Sammy Davis Jr. veio se apresentar no Brasil em um show ao vivo transmitido pela Record.

2. O problema é que o cantor estava com uma forte infecção intestinal e teve que parar diversas vezes para correr para o banheiro.

3. Dessa forma, os intervalos e quadros do programa tiveram que ser adaptados às necessidades fisiológicas de Davis.

4. Em visita ao Brasil, em 1959, a atriz e cantora alemã, Marlene Dietrich, ficou irritada com as dançarinas brasileiras que a acompanhavam. Ela chegou a esbravejar com a direção do programa: “Avise suas meninas que a estrela aqui sou eu!”. Tudo porque as brasileiras levantavam a perna mais alto que Dietrich.

5. Em 1950 Hebe Camargo foi escalada para cantar o hino da televisão durante a festa de inauguração da TV brasileira. Para fugir do compromisso, Hebe disse que estava gripada. Mais tarde, sua amiga, Lolita Rodrigues, que foi escalada para substituí-la na execução do hino, revelou que Hebe tinha, na verdade, um namorado novo que era diretor de uma rádio importante, e que este convidou Hebe para outro compromisso.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha