Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Sorvete de roquefort com nozes

15 de setembro de 2008

 

Eu e minha mania de experimentar coisas diferentes… Estava fazendo muito calor em Barcelona. Paramos numa sorveteria chamada Dino. Dei uma olhada nos sabores e vi um de roquefort com nozes. “É este!”, decretei. Pedi para a balconista. Ela olhou com uma cara desconfiada:
– Mas… isso é sorvete de queijo! – tentou que eu mudasse de idéia. Lembrei, então, do sorvete de goiabada com queijo que comia na antiga sorveteria “Sem Nome” e insisti no pedido.
Ela me serviu, desolada. O sorvete era bem ruinzinho mesmo. Tinha um cheiro forte de queijo. Depois de algumas mordidas foi parar na lata do lixo. Voltei lá e, na maior candura, pedi:
– Agora quero um de limão!

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

5 Comentários

5 Comentários

  1. Rodrigo Ferraz

    Caro Marcelo Duarte,
    Euuu não tomaria este sorvete não! Deve ser ruim d+!
    Ah! Segui a tica do “Você é Cuirioso” este sabadão e publiqui no meu blog o vídeo “Índia Crossroad” …(risos)…semsacional Marcelão!
    Grande abraço,
    Rodrigo Ferraz

    Responder
  2. Sergio

    Roquefort com nozes? Você é corajoso., mas faz parte da sua profissão e é melhor experimentar isso do que tomar tiros no Iraque. Fico imaginando um gringo fazendo o mesmo no Brasil (provando comidas típicas), entrando em uma casa do norte e pedindo “buchada de bode”. Você conhece algum jornalista estrangeiro que já tentou se aventurar nas nossa comidas tipicas?

    Responder
  3. Marcelo Duarte

    Sabia que isso rende uma excelente pauta? Vou ver se descubro algum estrangeiro que faz o mesmo por aqui. Grande dica!

    Responder
  4. Sergio Renato de Sou

    Tem que existir algum gringo jornalista corajoso como você para comer nossas comidas tipicas.

    Responder
  5. luiz martins

    Bom marcelo eu sou o neto do fundador da sem nome querendo relembrar os bons tempos é so ir em um de nossos pontos. O sorvete continua o mesmo feito com a antiga receita italiana da familia..
    .
    .
    querendo tbm pode seguir no twitter @sorvetesemnome
    grato….

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This