Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Morte trágica

24 de abril de 2019

 

  • O carro em que a princesa Diana e seu namorado, o milionário Dodi Fayed, estavam no dia do acidente (um Mercedes Benz S 280), colidiu com o pilar do túnel L’Alma, em Paris, a 200 quilômetros por hora.
  • Além do casal, estavam no automóvel o motorista Henri Paul e o segurança Trevor Ree-Jones, que foi o único sobrevivente. No acidente, ele perdeu todo o lábio inferior, dois terços da língua e fraturou o maxilar em diversos pontos.
  • Acredita-se que Paul havia consumido o equivalente a sete dozes de uísque. Foi encontrado na sua corrente sangüínea 1,87 gramas de álcool por litro, quatro vezes mais que o permitido pela lei francesa.
  • Nove fotógrafos foram indiciados como suspeitos. Levantava-se a possibilidade deles terem armado uma emboscada na entrada do túnel para fazer o carro de Lady Di reduzir a velocidade. O inquérito policial apenas mencionava uma perseguição à distância e os acusados juravam ter perdido contato visual na Praça de la Concorde. Também foi considerado o processo omissão de socorro.
  • A colisão ocorreu à 0h26 da noite e a polícia foi chamada logo em seguida. Antes da chegada das ambulâncias, dez minutos depois, o fotógrafo Romuald Rat abriu a porta do carro e tirou o pulso da princesa. Em seguida, o médico Frédéric Maillez endireitou sua cabeça para que respirasse melhor.
  • Durante atendimento dos bombeiros, o coração da princesa falhou duas vezes.
  • Os bombeiros levaram 1 hora e quinze para remover as ferragens do carro e soltar a princesa.
  • O brasileiro Leonardo Esteves de Lima fazia parte da equipe do Hospital Pitié Salpêtrière, local para onde Diana foi levada após o acidente. Ele chegou a ser chamado, mas nada mais podia ser feito.
  • O corpo de Diana foi velado na capela do Palácio de Saint James. A cerimônia fúnebre ocorreu na abadia de Westminster, com todas as honrarias da realeza, apesar de Lady Di não pertencer mais à realeza desde o divórcio. Ela ainda mantinha o título de princesa de Gales somente porque era mãe do segundo na sucessão do trono britânico.
  • Em 2004, a rede de televisão norte-americana CBS exibiu duas fotos inéditas do acidente, que mostravam Diana muito ferida. O irmão da princesa, o lorde Charles Spencer, acusou a rede de “insensibilidade”.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

Tipos de ameaças para o computador

Tipos de ameaças para o computador

  Cavalo-de-Tróia Em inglês, tem o nome de “trojan”. Para que a infecção aconteça, o usuário precisa instalá-la no computador. Por isso, a ameaça chega em e-mails disfarçados. Dialer É um programa instalado sem autorização. O modem do usuário é utilizado para...

10 curiosidades sobre os pés

10 curiosidades sobre os pés

  1. Os 52 ossos dos dois pés humanos representam 1/4 de todos os ossos do corpo.  2. Cada pé humano possui 26 ossos e 33 músculos. 3. Uma pessoa dá, em média, 9 mil passos por dia. Isso significa que, ao final da vida, ela terá dado quatro voltas ao redor do...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This