Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Mistérios da humanidade

24 de abril de 2019

A fórmula da Coca-Cola

O farmacêutico norte-americano John Styth Pemberton começou a vender em 1886 um xarope feito com folhas de coca e extrato de noz de cola. Para tirar o gosto amargo do remédio contra ânsia de vômito, ele acrescentou ao produto uma série de ingredientes mantidos em segredo mesmo depois da beberagem virar um dos refrigerantes mais consumidos do mundo. Sabe-se que a fórmula está no cofre de um banco em algum lugar do estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Poucos e seletos funcionários da Coca-Cola conhecem seu paradeiro exato.

O destino de Jimmy Hoffa

O poderoso sindicalista norte-americano desapareceu de um restaurante da cidade norte-americana de Detroit em 1975. Nunca se descobriu o que houve com o rapaz. Acredita-se que tenha sido morto por causa de problemas com a Máfia. Em 2004, o promotor aposentado Charles Brandt publicou o livro I Hear You Paint Houses(“Ouvi Dizer que Você Pinta Casas”) em que diz ter ouvido Frank Sheeran, um colega de Hoffa, admitir ter sido seu assassino. Mas nada foi confirmado definitivamente.

O cúmplice de Lee Harvey Oswald

Em 1963, o presidente norte-americano John Kennedy foi assassinado enquanto desfilava em carro aberto em Dallas. O fato foi registrado ao vivo pela televisão e causou grande comoção nacional. Embora não haja dúvidas sobre a participação de Lee Harvey no crime, a polícia concluiu na época que ele provavelmente não agiu sozinho. Harvey não chegou a dar esclarecimentos a respeito. Foi morto antes de seu julgamento.

A função de Stonehenge

Pesquisadores já concluíram que a construção de pedra na Inglaterra é um resquício da civilização celta. Sua função, porém, continua obscura. As colunas estão estrategicamente colocadas para que os primeiros raios do Sol da manhã incidam sobre seus pilares. Isto leva a crer que talvez seja uma espécie de calendário pré-histórico. Há teorias que dizem se tratar de um templo construído para a adoração de divindades antigas ou de um local sagrado, onde eram enterrados pessoas importantes da sociedade.

O objeto de Roswell

Em 1947, caiu em uma fazenda de Roswell, no Novo México,  um objeto de formato estranho. A área foi isolada pela força aérea norte-americana, e o destroços recolhidos para análise. Posteriormente, surgiram boatos de que o acidente fora causado por uma nave extraterrestre. As autoridades desmentiram a história, afirmando tratar-se de um balão atmosféricos. Mas há ainda quem duvide da explicação oficial.

O autor dos círculos em plantações

Marcas geométricas de diversos tipos apareceram misteriosamente em várias partes do mundo, a maioria em plantações. Houve registros de desenhos até em praias do Brasil e em um lago congelado no Canadá. Não se conseguiu descobrir quem é o autor dos círculos nem qual seu propósito ao fazê-lo. Ufólogos acreditam se tratar de marcas de discos voadores ou mensagens deixadas por extra-terrestres.

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

Como nasceu o jogo do bicho?

Como nasceu o jogo do bicho?

"A ideia foi do mexicano Manuel Zevada em 1893", afirma Ângela Sevastano, folclorista do Museu do Folclore de São José dos Campos (SP). Ele era amigo do barão João Batista Viana Drummond. Progressista e apoiador da causa...

10 hóspedes terríveis

10 hóspedes terríveis

1. Amy Winehouse A cantora inglesa deixou o quarto do Riverbank Plaza Hotel, de Londres, cheio de garrafas e cigarros espalhados. Nos estofados, manchas de licor. No banheiro, sujeira de tinta de cabelo preta.2. Salvador Dali O pintor espanhol deu trabalho aos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This