Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 leis de repressão sexual no Afeganistão

24 de abril de 2019

 

1. A partir da adolescência, as mulheres não podem dirigir a palavra aos homens, a não ser que sejam parentes bem próximos.

2. Se aparecer ao lado de um homem que não seja da família, a mulher pode ser considerada adúltera, o que é suficiente para ser apedrejada em praça pública até a morte.

3. As mulheres estão proibidas de estudar e trabalhar.

4. Para sair às ruas, as mulheres devem ter um motivo justificado e, assim mesmo, precisam estar acompanhadas de um parente.

5. As mulheres são obrigadas a se cobrir dos pés à cabeça com um manto chamado “burca”. Há um pequeno círculo, à altura dos olhos e do nariz, que permite a visão através de uma tela, protegida por um tecido mais fino.

6. Elas não podem ter cabelos curtos.

7. As mulheres são proibidas de usar joias, maquiagem ou esmalte. Se aparecerem com as unhas pintadas, correm o risco de ter seus dedos cortados.

8. As mulheres não podem fazer barulho com a sola do sapato quando estão andando em lugares públicos.

9. É proibido amamentar em público.

10. As janelas das casas em que moram mulheres devem ser pintadas para que elas não sejam vistas pelo lado de fora.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

10 curiosidades sobre os pés

10 curiosidades sobre os pés

  1. Os 52 ossos dos dois pés humanos representam 1/4 de todos os ossos do corpo.  2. Cada pé humano possui 26 ossos e 33 músculos. 3. Uma pessoa dá, em média, 9 mil passos por dia. Isso significa que, ao final da vida, ela terá dado quatro voltas ao redor do...

Xingamentos e palavrões

Xingamentos e palavrões

Por que xingar é tão bom? Depois de acertar o dedo com um martelo, o pesquisador Richard Stevens, da Universidade de Keele, na Inglaterra, tentou entender. O acadêmico realizou um teste interessante: juntou várias pessoas e fez com que elas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This