Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Marcel Marceau

24 de abril de 2019

1. O mímico francês nasceu no dia 22 de março de 1923, na cidade de Estrasburgo, às 8 horas da manhã. Seu verdadeiro nome é Marcel Mangel. Morreu no dia 23 de setembro de 2007, aos 84 anos.

2. A família, de origem judia, teve que mudar de nome para fugir da perseguição nazista no país. Seu pai morreu em 1944, no campo de concentração de Auschwitz, Alemanha.

3. Em 1955 saiu em turnê pelos Estados Unidos e ficou conhecido no mundo todo.

4. Era chamado de “O Mestre do Silêncio”.

5. Fez apresentações nos cinco continentes.

Livro reúne endereços curiosos de Nova York

6. O único filme em que Marcel Marceau fala é “A última loucura de Mel Brooks”, em 1976. A palavra que ele pronuncia no filme é “não”.

7. Inspirava-se em Charles Chaplin, Buster Keaton e Harry Langdon, grandes nomes do cinema mudo mundial.

8. Fez 11 filmes. O mais famoso deles foi “Barbarella”, estrelado por Jane Fonda.

9. Seu personagem mais famoso foi o palhaço triste Bip, criado em 1947.

10. Já recebeu as chaves das cidades de Nova York, Los Angeles, San Juan (Porto Rico), além da Ordem Generalíssimo Francisco de Miranda de Venezuela. Foi embaixador da boa vontade da Unesco para o envelhecimento.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

A profissão de secretária

A profissão de secretária

A palavra “secretária” vem do latim e deriva dos seguintes termos: Secretarium e secretum (retiro, lugar retirado); Secreta (particular, segredo). A ideia é que as secretárias sejam pessoas que guardem segredos. Os primeiros registros da profissão de que se tem...

Como nasceu o jogo do bicho?

Como nasceu o jogo do bicho?

"A ideia foi do mexicano Manuel Zevada em 1893", afirma Ângela Sevastano, folclorista do Museu do Folclore de São José dos Campos (SP). Ele era amigo do barão João Batista Viana Drummond. Progressista e apoiador da causa...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This