HELLO KITTYTudo o que nós pensávamos sobre Hello Kitty parece estar errado. Hello não é seu primeiro nome e ela nem mesmo é japonesa. Isso foi confirmado há alguns anos pela própria marca que a criou em 1974, a japonesa Sanrio. Conforme detalhado no site oficial, seu nome verdadeiro é Kitty White. [Kitty é gatinho em inglês].  Ela é uma estudante inglesa. Está na terceira série, mora com os pais num subúrbio de Londres e nasceu em 1º de novembro. É, portanto, do signo de escorpião.

Sua irmã gêmea, Mimmy, também tem cabeça de gato, assim como toda a família e namorado de Hello Kitty. A personagem foi criada pela designer Yuko Shimizu e seu nome, Kitty, foi emprestado de um dos gatos de Alice no livro “Alice Através do Espelho”, de Lewis Carroll.

A história foi revelada por Christine Yano, uma antropóloga da Universidade do Havaí, que recebeu detalhes da identidade da personagem quando preparava uma exposição sobre os 40 anos de Hello Kitty, em 2014. Ela compartilhou  com o jornal “Los Angeles Times” o que Sanrio disse a ela: “Hello Kitty não é uma gata. Ela é uma personagem de desenho animado. Ela é uma garotinha. Ela é uma amiga. Mas ela não é uma gata. ”

O fabricante teria sugerido que a personagem não era uma gata, já que ela não anda de quatro e se senta como uma criatura de duas pernas.

Para aumentar a polêmica, um porta-voz da Sanrio declarou vagamente: “Nunca dissemos que ela era humana”. Também disse que não procede a história de que ela não tem boca porque fala com o coração.

O que ela realmente é, segundo a Sanrio, é uma personagem personificada. O único gato de verdade nesse universo é Charmmy Kitty, o gatinho de estimação de Hello Kitty.