Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quanto dinheiro tem o Tio Patinhas?

24 de abril de 2019

Em alguns anos entre 2002 e 2013, a Forbes, uma das maiores revistas especializadas em finanças do mundo, divulgou uma lista chamada “The Fictional 15”. Acostumada a listar os maiores bilionários do mundo anualmente, a publicação se dedicou também a elencar as 15 personagens mais ricas de desenhos animados, videogames, séries de TV, filmes e outras produções fictícias.

O vencedor foi o Tio Patinhas, “o pato mais rico do mundo”, que há 70 anos protagoniza revistas em quadrinhos, desenhos animados e filmes. Na última estimativa feita pela Forbes, em 2013, o pato tinha uma fortuna avaliada em 44,1 bilhões de dólares vindos da extração de minérios. O perfil do “bilionário” na revista destaca a sua fama de pão-duro (tendo viajado no tempo só para usar um cupom promocional que já havia vencido e lutando por um pote de mel de 2 dólares) e seus exercícios em uma piscina de ouro.

Abaixo dele na lista aparece o Carlise Cullen, da saga Crepúsculo, com 36,2 bilhões de dólares e Artemis Fowl, da série de livros homônima, com 13,5 bilhões de dólares. O Riquinho, outro bilionário famoso dos desenhos animados, é o quarto colocado com 9,7 bilhões de dólares.

Outras personagens conhecidas que ocupam o Top 15 são Tony Stark, o Homem de Ferro (6º colocado com 9,4 bilhões de dólares), o Bruce Wayne de Batman (8º colocado com 7 bilhões de dólares), o Sr. Monopoly, dos jogos de tabuleiro (9º colocado com 2,6 bilhões de dólares) e o Mr. Burns dos Simpsons (12º colocado com 1,1 bilhão de dólares)

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

O Capitão 7, como o nome e o número sugeriam, foi criado na TV Record Canal 7, em 1954, mesmo ano em que a TV Tupi Canal 3 lançou o Falcão Negro. O Capitão 7 era interpretado pelo ator Ayres Campos. As suas aventuras tinham uma pegada ligada às histórias de ficção...

O “mendigo da praça”: um personagem, dois atores

O “mendigo da praça”: um personagem, dois atores

Zé Bonitinho, que era o perigote das mulheres, surgiu na TV brasileira no finalzinho dos anos 1950. Foi criado pelo próprio Loredo para a TV Rio e inicialmente escrito pelo Chico Anysio. Pouca gente se lembra (ou sabe) que Jorge Loredo interpretou vários outros...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This