Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O nascimento da TV brasileira

24 de abril de 2019

A noite de 18 de setembro de 1950 foi a primeira da TV Tupi Difusora de São Paulo. Mil pessoas foram convidadas por Assis Chateaubriand para assistir ao evento. Cerca de 200 aparelhos de TV foram espalhados nas casas de poucos escolhidos, e alguns foram para as vitrines das Lojas Cassio Muniz.

Na última hora, Lolita Rodrigues substituiu Hebe Camargo para cantar o Hino da Televisão Brasileira, com letra de Menotti del Pichia.

Houve uma pré-estréia, com a benção do Frei José Mojica, em 3 de abril de 1950. Depois, em 10 de setembro, foi transmitido um filme em que Getúlio Vargas falava sobre seu retorno à vida política.

Leia também:
Primeira vez na TV brasileira
O primeiro beijo em novelas

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

O Capitão 7, como o nome e o número sugeriam, foi criado na TV Record Canal 7, em 1954, mesmo ano em que a TV Tupi Canal 3 lançou o Falcão Negro. O Capitão 7 era interpretado pelo ator Ayres Campos. As suas aventuras tinham uma pegada ligada às histórias de ficção...

O “mendigo da praça”: um personagem, dois atores

O “mendigo da praça”: um personagem, dois atores

Zé Bonitinho, que era o perigote das mulheres, surgiu na TV brasileira no finalzinho dos anos 1950. Foi criado pelo próprio Loredo para a TV Rio e inicialmente escrito pelo Chico Anysio. Pouca gente se lembra (ou sabe) que Jorge Loredo interpretou vários outros...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This