Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Histórias, bastidores, ídolos e armações do telecatch na TV

15 de abril de 2021

As primeiras exibições de telecatch na TV brasileira começaram a acontecer no final dos anos 1950 na TV Record de São Paulo. Qual é a diferença entre telecatch e luta livre?

Telecatch é um show com luta livre. Luta livre é um tipo de luta mesmo. Magalhães Júnior resgatou os principais nomes e os principais programas. Na metade dos anos 1960, houve uma explosão do gênero.

Os nomes dos programas eram muito parecidos: “Astros do Ringue”, “Gigantes do Ringue”, “Reis do Ringue”. Tivemos também “Campeões do 13” e “Telecatch Montilla”. Havia lutadores e árbitros “limpos” (os bons) e os “sujos” (os maus). A plateia também participava do espetáculo.

O principal nome foi o italiano Ted Boy Marino, que viraria galã depois, fazendo parte do time de “Os Adoráveis Trapalhões”, embrião do programa “Os Trapalhões’. Nomes como Aquiles, Hércules, Caruso, Homem Montanha, Michel Serdan, Nino Mercury, Fantomas fizeram história.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

O Capitão 7, como o nome e o número sugeriam, foi criado na TV Record Canal 7, em 1954, mesmo ano em que a TV Tupi Canal 3 lançou o Falcão Negro. O Capitão 7 era interpretado pelo ator Ayres Campos. As suas aventuras tinham uma pegada ligada às histórias de ficção...

O “mendigo da praça”: um personagem, dois atores

O “mendigo da praça”: um personagem, dois atores

Zé Bonitinho, que era o perigote das mulheres, surgiu na TV brasileira no finalzinho dos anos 1950. Foi criado pelo próprio Loredo para a TV Rio e inicialmente escrito pelo Chico Anysio. Pouca gente se lembra (ou sabe) que Jorge Loredo interpretou vários outros...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This