Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Strigoe, bruxas romanas

24 de abril de 2019

 

Na Roma antiga acreditava-se nas strigoes, bruxas noturnas, transformavam-se em corujas e voavam para roubar sangue de bebês. Para protegê-los, as pessoas colocavam espinheiros, temidos pelas bruxas, aos redor dos berços.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Enkimmus

Enkimmus

  Era a lenda babilônica de mortos não-sepultados que retornavam para assombrar e se alimentar dos vivos. Para detê-los era preciso enterrar os corpos deles.  

Dama de Branco

Dama de Branco

  Assombração que aparece aos garimpeiros do rio das Garças (MT). Ela passeia à noite pelas estradas e desaparece na sombra de uma curva do caminho. Vê-la é um sinal de sorte. Em alguns países da Europa, a aparição da Dama de Branco anunciava a morte de um...

10 curiosidades sobre o saci-pererê

10 curiosidades sobre o saci-pererê

A lenda do saci foi inicialmente criada por índios do Sul do Brasil. Na versão tupi-guarani, um indiozinho de cabelos vermelhos teria o poder de ficar invisível e confundir os caçadores. Seu nome era Caa Cy Perereg. Os escravos se apropriaram da história e o saci se...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This