Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As maiores pernas do Brasil

28 de maio de 2009

A escritora americana Dian Hanson acaba de lançar “The Big Book of Legs” (“O Grande Livro das Pernas”). Pernas femininas – como objeto de fetiche – são mostradas em cerca de 400 fotos, ilustrando a trajetória dessa parte do corpo da mulher através dos tempos. Editora da Taschen,  Dian Hanson conta que as pernas “representam o poder feminino”, uma vez que “manifestam a liberdade da mulher”. Dê uma conferida na capa.



Uma das beldades que ilustram as páginas do livro é a modelo pin-up Bettie Page, cujas pernocas fizeram a alegria de muita gente nas décadas de 50 e 60.

 

Apesar do sucesso, Bettie Page não tinha pernas muito longas. Não é o caso da russa Svetlana Pankratova – atual recordista mundial com 1,96 metro de altura e 1,32 metro de pernas (para dar uma ideia da dimensão das pernas, ela aparece na foto abaixo com o menor homem do mundo, que fica na altura de seus joelhos).

A russa ganha da modelo Ana Hickmann por 12 centímetros – entre as celebridades, Ana é a dona do maior par de pernas do Brasil e também é considerada detentora das maiores pernas das passarelas (1,20 metro).  A modelo garante que ter pernas tão compridas pode ser um grande problema, principalmente nas apertadíssimas poltronas de aviões.
http://4.bp.blogspot.com/_mcF2u8vF_hc/SC2A2m5Sm4I/AAAAAAAAAew/aZctGxCgUCs/s400/ana591280x960.jpgRodrigo Faro comemora 43 anos com festão de luxo
A modelo Gisele Bündchen ficou em segundo lugar na categoria “maiores pernas do Brasil”, com respeitáveis 1,14 metro de comprimento.



Dona de um patrimônio de 1,10 metro, a atriz Cláudia Raia já teve as longas pernas seguradas por 1 milhão de dólares. Bailarina profissional, a estrela de 1,80 metro calcula que já torceu o tornozelo onze vezes e precisou operar os joelhos.
http://lh5.ggpht.com/miguelandrade100/SL4_lzxHYtI/AAAAAAAACks/xkWLUfshfg0/s800/Sassaricando.jpg
A cantora baiana Ivete Sangalo garante a beleza de suas pernas de 1,08 metro com uma verdadeira maratona de shows.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Bruno

    Ai Claudinha,
    Voce já foi muinto gostosa na época da novela Sassaricando. Agora, tá parecendo um travestí, toda musculosa. Ai, ai. Já foi.

    Responder
  2. marieto

    olha aquí…com pernas curtas ou compridas…todas são muito gostosas…eu comeria todas elas até dentro do meu fusca..tá?…

    Responder
  3. Antonio Mier

    Acho que para cada passo que essa russa dá, eu preciso dar uns 3 !!!
    E ela deve usar meias GGG !!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This