A escritora americana Dian Hanson acaba de lançar “The Big Book of Legs” (“O Grande Livro das Pernas”). Pernas femininas – como objeto de fetiche – são mostradas em cerca de 400 fotos, ilustrando a trajetória dessa parte do corpo da mulher através dos tempos. Editora da Taschen,  Dian Hanson conta que as pernas “representam o poder feminino”, uma vez que “manifestam a liberdade da mulher”. Dê uma conferida na capa.

Uma das beldades que ilustram as páginas do livro é a modelo pin-up Bettie Page, cujas pernocas fizeram a alegria de muita gente nas décadas de 50 e 60.

 

Apesar do sucesso, Bettie Page não tinha pernas muito longas. Não é o caso da russa Svetlana Pankratova – atual recordista mundial com 1,96 metro de altura e 1,32 metro de pernas (para dar uma ideia da dimensão das pernas, ela aparece na foto abaixo com o menor homem do mundo, que fica na altura de seus joelhos).

A russa ganha da modelo Ana Hickmann por 12 centímetros – entre as celebridades, Ana é a dona do maior par de pernas do Brasil e também é considerada detentora das maiores pernas das passarelas (1,20 metro).  A modelo garante que ter pernas tão compridas pode ser um grande problema, principalmente nas apertadíssimas poltronas de aviões.
Rodrigo Faro comemora 43 anos com festão de luxo
A modelo Gisele Bündchen ficou em segundo lugar na categoria “maiores pernas do Brasil”, com respeitáveis 1,14 metro de comprimento.

Dona de um patrimônio de 1,10 metro, a atriz Cláudia Raia já teve as longas pernas seguradas por 1 milhão de dólares. Bailarina profissional, a estrela de 1,80 metro calcula que já torceu o tornozelo onze vezes e precisou operar os joelhos.
http://lh5.ggpht.com/miguelandrade100/SL4_lzxHYtI/AAAAAAAACks/xkWLUfshfg0/s800/Sassaricando.jpg
A cantora baiana Ivete Sangalo garante a beleza de suas pernas de 1,08 metro com uma verdadeira maratona de shows.

ivete sangalo e as suas pernas