Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Todas as garotas da Victoria’s Secret

14 de setembro de 2009

Uma das marcas de lingerie mais glamurosas do mundo, a Victoria’s Secret foi idealizada por um homem. Roy Raymond percebeu que, assim como ele, muitos homens ficavam embaraçados quando precisavam comprar lingeries para suas mulheres em lojas de departamento.
V283038_RC367_CROP1
Assim, com dinheiro emprestado de seus pais, ele montou a primeira loja da Victoria’s Secret, em 1977. No primeiro ano de funcionamento, a companhia faturou meio milhão de dólares. Em 1982, ele vendeu a empresa. Roy Raymond ainda tentou outros negócios, mas não obteve o mesmo sucesso. Divorciado e falido, o empresário cometeu suicídio, pulando da ponte Golden Gate, em São Francisco, em 2 de setembro de 1993.
As campanhas publicitárias e desfiles protagonizados por supermodelos são os maiores trunfos da Victoria’s Secret. Nomes como Heidi Klum, Stephanie Seymour, Tyra Banks, Adriana Lima e Gisele Bündchen já vestiram as peças  da empresa.
Em 2008, a modelo brasileira Adriana Lima usou o “Fantasy Bra” – o impressionante modelo de sutiã feito com diamante e avaliado em alguns milhões de dólares.

05_Flatbed_1 OCTOBER

Em evidência no começo da década de 1990, Stephanie Seymour ficou conhecida por namorar o roqueiro e bad boy da época Axl Rose. O relacionamento começou em 1991, durou dois anos, rendeu dois processos e duas participações de Stephanie nos videoclipes da banda Guns N’ Roses.

stephanie_seymour4

Hoje em dia, a supermodelo Tyra Banks é uma bem-sucedida apresentadora de televisão. Nascida em 4 de dezembro de 1973, ela assina e comanda o reality-show “America’s Next Top Model” e o talk show “The Tyra Banks Show”.

vsbra2004

A alemã Claudia Schiffer não queria ser modelo. Filha de advogados, ela almejava seguir a profissão do pai até ser descoberta em uma boate na cidade de Dusseldorf. Ela é modelo da Victoria’s Secret desde 1995.

claudia_schiffer8

Gisele Bündchen, a modelo mais bem paga do mundo, recentemente confirmou os boatos sobre sua gravidez. Gisele está grávida de seis meses do jogador de futebol americano Tom Brady.  Será que a VS vai aproveitar e sair com uma coleção para gestantes?

gisele_bundchen

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

6 Comentários

6 Comentários

  1. Marcio

    Isso sim é que são mulheres!!
    isso sim é que são deusas!!
    adoro ser homem, e agradeço a Deus todos os dias por ter nascido homem, e sonto vergonha quando vejo homens endeusando banha pura como Priscila do BBB9, mulher melancia, mulher fruta, mulher isso, aquilo, só banha, gordura, bunda e cara de sapo.
    Espero que com essa reportagem, alguns mudem de idéia quanto ao que é beleza de verdade!

    Responder
  2. jan

    Para mim, a mulher não tem que ser negra ou branca, pobre ou rica, gorda ou magra, católica ou evangélica, burra ou inteligente, feia ou bonita, ela tem que ser GOSTOSA. E mulher gostosa a gente só conhece na cama. Fora dela é tudo enganação e muita plástica. Hoje até o computador faz plástica. Não confundir beleza com fotogenia, para não se arrepender!

    Responder
  3. Luciano

    Não entendi qual o diferencial da lojas de lingerie de Roy Raymond para as demais.

    Responder
  4. VIVIANE

    A Gisele nao faz mais parte do cast da VIctoria’s Secret ha uns 2 ou 3 anos…E respondendo ao Luciano: o material usado nos bojos dos sutians deles dao um sustentamento e forma aos seios que os outros nao dao. E’ incrivel mesmo! E tem coisas lindasprincipalmente os mais basicos, do dia-dia.

    Responder
  5. Henrique Mesquita

    Triste a história do Roy Raymond. :/
    E pensar que toda a tradição que sustenta o nome da empresa, ligado à mágica da sensualidade medieval, nome da rainha Victoria, tenha casado tão bem com as mudanças de mentalidade sobre o a exposição do semi-nu feminino da machista década de 70. Abriu espaço para as modelos mais talentosas do mundo hoje em dia. E tudo por causa de um cara que teve o bom senso de criar um espaço onde os homens se sentissem mais a vontade para fazer compras de peças íntimas para suas mulheres, o que deve ter, com certeza, esquentado e salvado muitos relacionamentos na época. E o que aconteceu com esse cara ? Morreu… Falência do novo negócio, divórcio ? Palamor.
    O mercado o engoliu sem a menor consideração. A esposa o abandonou. Essa é a cuspida e escarrada do mercado, em que os heróis não viram estátuas se não perderem sua humanidade.
    Hoje, o victoria’s secret é voltado diretamente ao público feminino de mentalidade adolescente. E aos poucos a tradição vai morrendo cada vez mais com o mercado tendendo à primazia do luxo ao pornografico. Cara, o tesão sempre foi mais nobre que isso. Do jeito que tá, não é atoa que reclamam que orgasmo feminino é mito…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This