O último episódio da série “Friends” foi ao ar em 6 de maio de 2004, depois de 236 episódios espalhados em 10 temporadas. Sabe dessa turma? A tão aguardada reunião dos seis amigos finalmente vai acontecer!

Com o nome “Friends: The Reunion”, o especial mostrará os atores de volta ao Estúdio 24, da Warner Bros., que fica em Burbank, na Califórnia. Foram dois dias de gravações não roteirizadas, onde os artistas reviveram algumas cenas e aproveitaram para especular o que Monica, Chandler, Joey, Rossa, Phoebe e Rachel estariam fazendo atualmente. Jeniffer Aniston, por exemplo, disse que gostaria que Rachel tivesse criado uma linha de roupas.
No trailer divulgado na quarta-feira, o sexteto aparece revisitando a fonte de água da abertura e o apartamento de Monica. Matt LeBlanc, o Joey, disse “é engraçado, quando estamos juntos, é como se o tempo não tivesse passado”.

 

Eles também reencontraram a atriz Maggie Wheller, que viveu a engraçada Janice. O projeto também contará com outros convidados especiais, como Lady Gaga, Justin Bieber, BTS e Malala Yousafzai.
Mas nem tudo são confetes. A produção está sendo criticada por não ter incluído nenhum representante negro no casting. Uma ativista tuitou: “os convidados têm a mesma representatividade que já tinha o elenco”. Outro publicou que “Friends já tinha mostrado que não existiam negros em Nova York”.

 

Ben Winston é quem assina a direção do novo episódio, que ganhou o nome de “The One Where They Get Back Together” (“Aquele Em Que Eles Voltam a Estar Juntos”).

 

“Friends: The Reunion” tem estreia prevista para a próxima quinta-feira, 27 de maio, na HBO Max. A plataforma de streaming chega no Brasil apenas em junho.