Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Dicas de podcasts astrológicos

23 de agosto de 2021

O boletim traz boas vibrações para quem nasceu entre 1º de janeiro e 31 de dezembro. E é uma homenagem a um pioneiro do horóscopo no rádio, cujo centenário é comemorado neste ano de 2021.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

“Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor”, anunciava Omar Cardoso na abertura do programa “Bom dia Mesmo”, nos anos 1960. O “professor de otimismo”, como ficou conhecido, fez escola e hoje há uma série de podcasts que seguem a fórmula criada pela Rádio Bandeirantes. Os programas de áudio dedicados a horóscopo foi uma ideia de Henrique Lobo, diretor artístico da emissora. Ele dizia que uma atração assim era garantia de grande audiência, já que cada um esperaria para ouvir as previsões de seu signo.

O professor Marcelo Abud selecionou três podcasts com conteúdo astrológico. Um dos mais tradicionais é feito por João Bidu, que começou com programas de astrologia no rádio, em Bauru-SP. Atualmente, ele tem uma legião de ouvintes no podcast “Horóscopo da Semana“. João Bidu tenta dar um ar moderninho a seu texto.

Outro podcast interessante e diferenciado é o “Astrológicas“, disponível em GShow, Globoplay e nas demais plataformas de áudio. O podcast é uma realização da Globo e do GShow, com produção da Milk Podcasts. Além de falar sobre horóscopo, também faz uma ligação entre astros e estrelas do céu e astros e estrelas terrenos. Explica-se: recebe artistas globais para bate-papos sobre o tema.

Por fim, a terceira dica é o “Horóscopo Hoje“, conteúdo original da Spotify. Em parceria com a plataforma Parcast, as previsões envolvem crescimento pessoal, carreira, amor e tudo o que os astros têm a dizer. Um dos destaques do “Horóscopo Hoje” é convidar artistas para participar de edições especiais.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

O "Aurélio", lançado em 1975,  é até hoje o maior fenômeno editorial brasileiro. Tanto que seu nome virou sinônimo para dicionário no Brasil. Atrás desse sucesso, no entanto, há uma história cheia de intrigas e disputas, reveladas pelo jornalista Cézar Motta no livro...

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Em "Mister Show", programa que a TV Globo começou a exibir em 1969, Agildo Ribeiro contracenava com um boneco orelhudo e olhos sonhadores. Era o ratinho Topo Gigio - uma mistura de fantoche e marionete, manipulado por três titereiros, escondidos em um fundo preto. O...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This