O boletim traz boas vibrações para quem nasceu entre 1º de janeiro e 31 de dezembro. E é uma homenagem a um pioneiro do horóscopo no rádio, cujo centenário é comemorado neste ano de 2021.

“Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor”, anunciava Omar Cardoso na abertura do programa “Bom dia Mesmo”, nos anos 1960. O “professor de otimismo”, como ficou conhecido, fez escola e hoje há uma série de podcasts que seguem a fórmula criada pela Rádio Bandeirantes. Os programas de áudio dedicados a horóscopo foi uma ideia de Henrique Lobo, diretor artístico da emissora. Ele dizia que uma atração assim era garantia de grande audiência, já que cada um esperaria para ouvir as previsões de seu signo.

O professor Marcelo Abud selecionou três podcasts com conteúdo astrológico. Um dos mais tradicionais é feito por João Bidu, que começou com programas de astrologia no rádio, em Bauru-SP. Atualmente, ele tem uma legião de ouvintes no podcast “Horóscopo da Semana“. João Bidu tenta dar um ar moderninho a seu texto.

Outro podcast interessante e diferenciado é o “Astrológicas“, disponível em GShow, Globoplay e nas demais plataformas de áudio. O podcast é uma realização da Globo e do GShow, com produção da Milk Podcasts. Além de falar sobre horóscopo, também faz uma ligação entre astros e estrelas do céu e astros e estrelas terrenos. Explica-se: recebe artistas globais para bate-papos sobre o tema.

Por fim, a terceira dica é o “Horóscopo Hoje“, conteúdo original da Spotify. Em parceria com a plataforma Parcast, as previsões envolvem crescimento pessoal, carreira, amor e tudo o que os astros têm a dizer. Um dos destaques do “Horóscopo Hoje” é convidar artistas para participar de edições especiais.