Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Assaltos cinematográficos

24 de abril de 2019

 

Onze Homens e Um Segredo (1960)
Onze homens, liderados por Danny Ocean, planejam um roubo ao maior cassino de Las Vegas, Estados Unidos, durante as festividades de virada do ano. O longa foi refilmado por Steven Soderbegh em 2001. Outras duas continuações foram feitas para a nova versão: “Doze Homens e Outro Segredo” (2004) e “Treze Homens e um Novo Segredo” (2007).

Assalto ao Trem Pagador (1962)
Baseado no assalto realizado por seis homens ao trem pagador da estrada de ferro Central do Brasil. O caso ocorreu em 1960 na baixada fluminense. O veículo levava o salário do mês de mais de mil funcionários dessa e de outras estações.

Bonnie & Clyde (1967)
O filme retrata a vida do famoso casal de assaltantes que aterrorizou os EUA na década de 1920.

Aventuras de Dick e Jane (1977)
O casal Dick (George Segal) e Jane Harper (Jane Fonda) tem uma vida confortável. Com um emprego estável, Dick decide até construir uma piscina no quintal de casa. Tudo corria bem até que ele é demitido e fica com uma dívida de 70 mil dólares. Desesperados, eles decidem praticar assaltos para sobreviver. Um remake do filme foi produzido em 2005, com Jim Carrey no papel de Dick e Téa Leoni interpretando Jane.

Trapaceiros (2000)
O filme que inspirou o roubo ao Banco Central de Fortaleza (CE), em 2005. A gangue liderada por Ray (Woody Allen) decide assaltar um banco escavando um túnel subterrâneo. Para que ninguém desconfie, montam uma loja de biscoitos como fachada. Só que o negócio sem querer dá certo e começa a fazer enorme sucesso.

Vida Bandida (2001)
Joe (Bruce Willis) e Terry (Billy Bob Thornton) se tornam os ladrões de banco mais famosos dos Estados Unidos ao aplicarem uma técnica de assalto inusitada. Eles vão até a casa dos gerentes na véspera e passam a noite com sua família.

O Plano Perfeito (2006)
Um grupo armado invade um dos maiores bancos de Nova York e mantém várias pessoas reféns. Dois detetives da polícia, Keith Frazier (Denzel Washington) e Dalton Russell (Clive Owen), correm contra o tempo para tentar salvar todos com vida.

Inimigos Públicos (2009)
Um agente do FBI, agência federal norte-americana, está à procura dos mais famosos assaltantes do país, John Dilinger (Johnny Depp), Pretty Boy Floyd (Channing Tatum) e Baby Face Nelson (Stephen Graham). O filme é baseado em fatos reais, que aconteceram durante a Grande Depressão dos Estados Unidos, na década de 1930.

Livro traz lista com 3.162 gafes e erros de filmes.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Sequestro do ônibus 174

Sequestro do ônibus 174

  Sandro Barbosa do Nascimento, 21 anos, sequestrou um ônibus da linha 174 (Central – Gávea) no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho 2000, uma segunda-feira. O caso ficou conhecido como " Sequestro do ônibus 174". O sequestro durou cerca de cinco horas. Sandro...

Crimes em  família

Crimes em família

  31 de novembro de 2002 – A estudante de direito Suzane von Richthofen, então com 19 anos, seu namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Cristian Cravinhos, na época com 21 e 26 anos, mataram os pais da universitária, o engenheiro Manfred Albert von Richthofen e...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This