Desculpe voltar tão cedo a falar de sorvetes novamente. Mas não resisti.  Foi inaugurada em São Paulo na sexta-feira passada a sorveteria Frutos do Cerrado. Ela pertence aos mesmos donos do Sobaria, restaurante de comida sul-matogrossense, que fica na casa ao lado (Rua Áurea, 543, Vila Marina, tel. 5084-8014). O sorvete vem de Goiânia. Por enquanto, o paulistano pode experimentar 50 dos 63 sabores. Levei uma turma, mas poucos se arriscaram com os sabores diferentes.

Os menos corajosos ficaram com limão ao leite, abóbora com coco, groselha e coco queimado. Tomei um picolé de umbu e outro de figo (cada um custa R$ 3). Os sorvetes são deliciosos! Mas o melhor da história é que a Frutos do Cerrado vende pequenos isopores (R$ 3,50) e eu consegui trazer vários outros para serem degustados aos poucos em casa: pequi, mamacadela, jatobá, aracá, araticum, brejaúba, cajá-manga, taparebá e cagaita. De massa, a oferta ainda é pequena. Comprei um copinho de sorvete de murici (vou deixar para meu filho são-paulino!) Outros sabores que me chamaram a atenção foram: queijo, gengibre, seriguela, tamarindo, jabuticaba, coalhada e abacate.

A Frutos do Cerrado me fez lembrar de uma sorveteria que conheci na última viagem que fiz a Brasília, a Sorbê. Expliquei que era forasteiro e a atendente teve a maior paciência em me deixar experimentar uma porção de sabores.