Cinema ao ar livre, drive-in, corujão. Nada disso é tão criativo, curioso e – convenhamos – bizarro quanto o Hot Tub Cinema, modalidade de cinema que vem atraindo o público jovem na Inglaterra. Lá, a exibição de um filme na telona é pretexto para uma festa na piscina. As 30 banheiras com água aquecida que compõem a plateia do cinema comportam grupos de até oito pessoas cada. Regras convencionais? Nem pensar! Nas sessões do Hot Tub Cinema é permitido falar alto, cantar junto, dar risada, paquerar, ficar bêbado e interagir com os garçons. O objetivo é um só: diversão.
HOT TUBE CINEMA
O ingresso para (não) ver um filme no Hot Tube Cinema custa 35 libras (140 reais). Dá direito a um lugar na banheira e a uma pulseira que funciona como uma carteira impermeável, para evitar prejuízos na hora de pagar a conta do bar. Depois da exibição do filme, um DJ solta o som e o ambiente assume de uma vez por todas seu caráter festivo.

O Hot Tube Cinema fez sua estreia no verão londrino de 2012. Desde então, faz temporadas de forma itinerante em Londres, na cidade inglesa de Bristol e em Nova York, nos Estados Unidos. Durante o inverno, as sessões são exibidas em um ambiente fechado e climatizado. Em Londres, estão este mês em cartaz filmes nostálgicos como Esqueceram de Mim (1990), Os Gremlins (1984) e Edward Mãos de Tesoura (1990).