A criação da seringa

18 de janeiro de 2021

Imaginada no século XV pelo italiano Gattinara, a primeira seringa teve de esperar quase duzentos anos para ser realmente colocada em prática. Os ingleses C. Wren e R. Boyle fizeram as primeiras demonstrações da novidade em 1657.

A seringa hipodérmica foi criada em 1853 pelo médico francês Charles Pravaz (1791-1853). Ela possibilitava injetar os remédios diretamente no organismo, antes só tomados por via oral. O médico londrino Fergusson foi o primeiro a usar o vidro, que permite acompanhar a saída do medicamento da injeção. Mas foi o francês Luer quem, em 1869, fabricou a primeira seringa todinha de vidro.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O sucesso dos “Food Tokers” e suas receitas em 1 minuto

O sucesso dos “Food Tokers” e suas receitas em 1 minuto

Sabe aquela história que o TikTok é uma plataforma só de dancinhas? Pode esquecer! Há muito conteúdo - mesmo em vídeos tão curtos. Receitas culinárias estão em alta. Elas ensinam o preparo de pratos em apenas 1 minuto - ou seja: um terço do tempo que você precisaria...

Ophiucus: o 13º signo do horóscopo

Ophiucus: o 13º signo do horóscopo

É uma notícia que vai e volta desde 2011. Diz a notícia que a agência espacial da NASA descobriu um novo signo que muda todo o zodíaco. Para entender que signo é esse, nós fomos pedir ajuda para o Salvador Nogueira, jornalista científico e criador do canal Mensageiro...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This