Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre Roberto Carlos

24 de abril de 2019
  1. Roberto Carlos perdeu um pedaço de sua perna direita esmagada por um trem. Era dia de São Pedro e ele subiu nos trilhos da estação de sua cidade para ver melhor o desfile da parada. O som das bandas impediu que ouvisse o barulho de uma locomotiva e a roda esmagou os ossos de seu pé e do começo da perna. O cantor falou sobre o acidente em uma canção que dizia: “Me lembro bem da festa, o apito/ e na multidão um grito/ o sangue no linho branco/ a paz de quem carregava nos seus braços quem chorava”.
  2. Roberto Carlos e Erasmo Carlos se conheceram nos intervalos de aulas de datilografia. Erasmo estava no conjunto The Snakes. Roberto juntou-se a Tim Maia em Os Sputniks, que foram lançados por Carlos Imperial no programa Clube do Rock, da rádio Tupi. Tempos depois, o apresentador se transformou no empresário do rei.
  3. Depois de um show num subúrbio do Rio de Janeiro, Roberto Carlos deu um beijo surpresa em Wanderléa – o primeiro beijo dela. Os dois começaram um namorico, que durou alguns meses. O casal e o “tremendão” Erasmo passaram a formar a santíssima trindade do movimento musical que começou em 1964. A dupla Roberto e Erasmo era considerada uma versão tupiniquim da parceria Lennon & McCartney. Eles popularizaram expressões como “É brasa, mora?”, “bicho” e “carango”.
  4. Roberto Carlos assumiu o filho Rafael Carlos Torres Braga em 1991, que nasceu de um relacionamento com Maria Lucila Torres, uma fã mineira. O Rei virou vovô em 1997.
  5. O cantor compôs Debaixo dos caracóis dos seus cabelos para Caetano Veloso, quando este estava exilado em Londres, em 1971. Ele retribuiu a homenagem com Muito Romântico e Força Estranha.
  6. Certa vez, quando estava no aeroporto de cumbica a caminho de Los Angeles, nos Estados Unidos, Roberto Carlos deparou com um louva-deus machucado. O cantor fez questão de levar o inseto com ele no avião e pediu que um médico observasse o bichinho.
  7. Na década de 90, Roberto homenageou todos os tipos de mulheres. Em 1992, lançou Mulher Pequena, um tributo às baixinhas e, no ano seguinte, foi a vez das mais cheinhas, com o hit Coisa Bonita. Em 1995, cantou “o sensual ar de executiva” em O Charme dos Seus Óculos e, um ano depois, premiou as mais experientes com Mulher de 40.
  8. A fé é um dos temas mais abordados nas composições do Rei. Entre elas, estão o clássico Jesus Cristo, de 1970, A Montanha, , Ele está para Chegar, Aleluia, Luz Divina e Nossa Senhora.
  9. O cantor admitiu em uma entrevista para a revista Veja, publicada em outubro de 2004, que sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).
  10. O especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo é tão tradicional quanto o peru na noite de Natal. O programa foi ao ar pela primeira vez em 1974. Em todos estes anos, só deixou de ser apresentado em 1999, em respeito à morte de Maria Rita, mulher do cantor.
  11. Em fevereiro de 2005, o cantor participou de um cruzeiro batizado Emoções Para Sempre Em Alto-Mar. O navio italiano Costa Victoria sediou o passeio de 3 dias, que contou com uma lista de passageiros formada por fãs anônimos e famosos do cantor. Entre eles estavam a atriz Glória Pires e o humorista Tom Cavalcanti. A passagem custou em média 3 mil reais por pessoa. Roberto realizou a bordo 3 shows. No encerramento do último, apareceu vestido de marinheiro.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades sobre 15 cantoras pop

Curiosidades sobre 15 cantoras pop

1. Adele Em 2011, a cantora bateu o recorde de Madonna: desde 1990, uma mulher não ficava em primeiro lugar nas paradas britânicas por 10 semanas seguidas. Não satisfeita, ela também quebrou recordes de Beatles e Pink Floyd, ao ficar por 16 semanas em primeiro lugar...

Peninha

Peninha

  O nome completo do cantor e compositor Peninha é Aroldo Alves Sobrinho. Ele tornou-se conhecido do grande público na década de 70, com a música Sonhos. Em 1999, Caetano Veloso foi elogiado por uma versão de uma composição de Peninha, Sozinho. Essa música, no...

Sérgio Reis

Sérgio Reis

  Iniciou sua carreira em 1958 com o pseudônimo Johnny Johnson. Fez sua estréia na TV participando do programa Calouros Toddy, cantando Conceição, sucesso na voz de Cauby Peixoto.  

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This