Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Tabus e polêmicas tratados por cantoras

24 de abril de 2019

  • Strange Fruit“, de Billie Holiday, causou furor em 1939, porque falava do espancamento de dois homens negros no sul dos Estados Unidos. Quando Holiday cantava a música em seus shows, algumas pessoas se retiravam da plateia, com medo.
     
  • Love for sale“, composta por Cole Porter em 1930 — mas só executada nos anos 50, por Ella Fitzgerald —, fala sobre sexualidade e drogas, sob a perspectiva de uma prostituta. Para a época, um ultraje.
     
  • Os Mutantes é a banda brasileira que mais conseguiu fãs na década de 60. Grande parte do sucesso veio graças à cantora Rita Lee, que cantava sobre temas que incomodavam os mais conservadores.
     
  • Madonna é a rainha das músicas que tocam nas feridas da sociedade. Dentre as mais famosas estão “Material Girl“, de 1985, que fala sobre uma garota que só quer sair com homens ricos, e “Papa don’t preach“, do ano seguinte, cuja letra traz uma visão controversa da gravidez na adolescência.
     
  • A dupla de cantoras t.A.T.u. — assim mesmo, com maiúsculas e minúsculas — surgiu em 1999, e lançou seu primeiro dois anos depois. Dizendo ser amantes lésbicas, Yulia Volkova e Lena Katina causaram furor na mídia. Depois, com o fim do grupo, disseram que tudo não passava de um golpe para vender discos.
     
  • Britney Spears, conhecida como “Princesinha do pop”, foi lançada como a sucessora de Madonna. E fez por merecer: dentre seus clipes polêmicos, está “I’m a slave 4 U“, em que aparece com vários homens.
     
  • Amy Winehouse fez muito sucesso quando, em 2006, lançou a canção “Rehab“. Dependente química assumida, na letra a cantora diz que não quer largar as drogas e o álcool.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades sobre 15 cantoras pop

Curiosidades sobre 15 cantoras pop

1. Adele Em 2011, a cantora bateu o recorde de Madonna: desde 1990, uma mulher não ficava em primeiro lugar nas paradas britânicas por 10 semanas seguidas. Não satisfeita, ela também quebrou recordes de Beatles e Pink Floyd, ao ficar por 16 semanas em primeiro lugar...

Peninha

Peninha

  O nome completo do cantor e compositor Peninha é Aroldo Alves Sobrinho. Ele tornou-se conhecido do grande público na década de 70, com a música Sonhos. Em 1999, Caetano Veloso foi elogiado por uma versão de uma composição de Peninha, Sozinho. Essa música, no...

Curiosidades sobre Roberto Carlos

Curiosidades sobre Roberto Carlos

Roberto Carlos perdeu um pedaço de sua perna direita esmagada por um trem. Era dia de São Pedro e ele subiu nos trilhos da estação de sua cidade para ver melhor o desfile da parada. O som das bandas impediu que ouvisse o barulho de uma locomotiva e a roda esmagou os...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This