Eu sou um aficionado por coleções. Junto de tudo: girafas e pandas em miniatura, latinhas de refrigerante, carrinhos, bonequinhos de vilões, camisetas do Hard Rock Cafe, minicraques, livros de futebol… A única coleção que não me atrevo a começar é de camisas de futebol por causa do preço exorbitante (se bem que devo ter umas 40 no guarda-roupa do quarto do meu filho mais velho, o único lugar que estava com espaço em casa).
A artista norte-americana Lisa Congdon compartilha do meu vício — mas, por incrível que pareça, em um nível. Ela começou a fazer o blog “A Collection a Day” no primeiro dia de 2010. Na página, pretende mostrar uma coleção por dia, todas com fotografias — ou desenhos, já que Lisa também adora desenhar.

Em 6 de janeiro, por exemplo, Lisa trouxe uma coleção de pregadores. Cinco dias antes, no dia 1º, foi a vez da coleção de borrachas antigas. Ela promete muitas surpresas até o último dia do ano.

 

A Collection a Day 2010 | Bouncing Around the Blogosphere

“Estou embarcando neste projeto porque amo minhas coleções”, explica Lisa na página inicial.  Conheço gente que coleciona avisos de “Não Perturbe” de hotéis, areia de praia, sacos de enjoo. Você também tem uma coleção diferente? A Lisa, pelo visto, tem umas 365.