Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Tá tudo dominado? Curiosos endereços de sites à venda

19 de outubro de 2011


Para criar um site genuinamente brasileiro, ou seja, que termine com o “.br”, você precisa fazer um cadastro do endereço no Registro.br, que cuida de nossos endereços de internet  desde 1995.
Três vezes por ano, o Registro.br divulga uma lista de endereços que serão colocados à venda novamente, já que os antigos donos pediram o cancelamento do domínio, não renovaram o contrato anual ou têm dados cadastrais irregulares. Eles ficam à mostra por 15 dias, enquanto novas pessoas se candidatam a comprá-los.
Há uma infinidade de endereços. Melhor: dá para se divertir muito lendo a lista. Encontrei disponíveis coisas como: abacates.com.br, acetona.com.br, baratona.com.br, lobotomia.com.br, safadasantinha.com.br, novelasdaglobo.com.br, radiogay.com.br, acervodosexo.com.br, oliviapalito.com.br … e por aí vai. Está pensando em abrir uma academia? Você irá encontrar www.abdomedefinido.com.br ou www.abdomeideal.com.br. Quer um domínio que ninguém nunca vai esquecer? www.amnesiabrasil.com.br! Vai se lançar no mundo dos games? www.pacwoman.com.br. Coisa de gênio! O consumidor só quer saber de descontos? Crie o site www.paguemais.com.br. Quer arrumar confusão com a Fifa? O cara que registrou o www.copa2014brasil.com.br já desistiu. Um amigo vai abrir uma pizzaria? Tem www.pizzariadogordinho.com.br.
Pelo visto, não faltou criatividade na hora de registrar domínios. Chega a ser difícil imaginar o que se passava na cabeça do cidadão que registrou cada uma dessas pérolas. Por exemplo: o que faz um “personal nerd”?Bem, o domínio personalnerd.com.br está à disposição, assim como o personalsansei.com.br… Provavelmente, nunca saberemos o que faz um sansei só seu.
Alguns endereços mais parecem fã-clubes, como adoromusica.com.br, adorovinho.com.br, adorofrango.com.br e adoropraia.com.br. Tudo bem. Mas o que dizer do egocêntrico adoroestesite.com.br?

Escudo do Operário Futebol Clube

ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO: OS OPERÁRIOS DO BRASIL !!! - PARTE 2

Um dos que me chamaram a atenção foi o domínio operariofutebolclubems.com.br, que pertence mesmo ao Operário Futebol Clube, de Campo Grande (MS). Antônio Vieira, presidente do time desde 2007, ficou surpreso ao saber que o registro se encontrava na lista. “Vou verificar por que isto acontece, já que pagamos a taxa anual”, diz Vieira, que usa este domínio para redirecionar os torcedores ao site principal do clube, que foi terceiro colocado no Brasileirão de 1977.
Dá para perceber também na lista a ação de espertinhos, que vivem registrando domínios para enganar os mais ingênuos. Diversos endereços apresentavam nomes de bancos: prato cheio para golpes. Também encontramos nomes como shopingcenternorte.com.br, shopingeldorado.com.br e shopingplazasul.com.br. Provavelmente, o matuto pensou que muitas pessoas digitariam “shopping” com apenas um “p” e cairiam na armadilha.
O prazo final para pedir o registro desses domínios termina às 15 horas do próximo domingo.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eu e os outros 7 bilhões de habitantes do planeta

Eu e os outros 7 bilhões de habitantes do planeta

Obrigado a todos que se lembraram do meu aniversário! Obrigado de coração!  No ano que vem, teremos mais gente comemorando essa data.  Hoje é  a data de nascimento do habitante que representa a chegada aos 7 bilhões de pessoas na Terra. A data foi escolhida pela ONU...

Qual seria a sua idade em Marte ou em Vênus?

Qual seria a sua idade em Marte ou em Vênus?

“Nós celebramos aniversários todo ano. Por que não celebramos os nossos 1.000.000.000 de segundos de vida?”. Para fazer essa conta, existe o site  Nerdiversary,  que calcula seu tempo de vida de acordo com diversos sistemas de medida: anos venusianos, meses, anos...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Yuri

    uhauhauha o Lobotomia.com.br agora é meu, graças. xD

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This