Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Haul videos: compartilhando opiniões sobre compras

13 de fevereiro de 2011


Depois de comprar, tem que mostrar.  Assim são os “haul videos”, nova mania feminina na internet. Haul, em inglês, quer dizer aquisição. Funciona assim: após as compras, a garota mostra todos os produtos novos – roupas, cosméticos, jogos e até material escolar – e fala um pouco sobre cada um deles, mostrando preço e fazendo críticas ou elogios. Tudo isso vai para vídeos na internet.
Desta maneira, outras pessoas podem conseguir mais informações sobre os produtos que pensam em comprar ou até mesmo encontrar novas sugestões de compra. Não é à toa que esse tipo de vídeo tem muitas visualizações. Este, da usuária juicystar07, comentando compras na loja Forever XXI, ultrapassou 1 milhão de acessos. O vídeo tem 10 minutos e é falado em inglês.

Os vídeos vêm ganhando importância e já surgiram boatos de que algumas das vloggers (pessoas que postam vídeos do tipo) recebem dinheiro ou brindes para fazer comentários positivos sobre marcas na internet.
O blog HaulVideos.net reúne vários dos melhores vídeos para quem não tem tempo de assistir a todos os que são colocados diariamente no YouTube. Alguns homens de meia-idade resolveram fazer uma sátira ao fenômeno e publicam vídeos de paródia no HaulBlog.com. Abaixo, o rapaz faz um haul video sobre o amontoado de correspondência que recebeu naquele dia:

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eu e os outros 7 bilhões de habitantes do planeta

Eu e os outros 7 bilhões de habitantes do planeta

Obrigado a todos que se lembraram do meu aniversário! Obrigado de coração!  No ano que vem, teremos mais gente comemorando essa data.  Hoje é  a data de nascimento do habitante que representa a chegada aos 7 bilhões de pessoas na Terra. A data foi escolhida pela ONU...

Tá tudo dominado? Curiosos endereços de sites à venda

Tá tudo dominado? Curiosos endereços de sites à venda

Para criar um site genuinamente brasileiro, ou seja, que termine com o ".br", você precisa fazer um cadastro do endereço no Registro.br, que cuida de nossos endereços de internet  desde 1995. Três vezes por ano, o Registro.br divulga uma lista de endereços que serão...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Naty

    A cara que ele faz no final diz tudo!
    Ahahahaha

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This