Depois de comprar, tem que mostrar.  Assim são os “haul videos”, nova mania feminina na internet. Haul, em inglês, quer dizer aquisição. Funciona assim: após as compras, a garota mostra todos os produtos novos – roupas, cosméticos, jogos e até material escolar – e fala um pouco sobre cada um deles, mostrando preço e fazendo críticas ou elogios. Tudo isso vai para vídeos na internet.
Desta maneira, outras pessoas podem conseguir mais informações sobre os produtos que pensam em comprar ou até mesmo encontrar novas sugestões de compra. Não é à toa que esse tipo de vídeo tem muitas visualizações. Este, da usuária juicystar07, comentando compras na loja Forever XXI, ultrapassou 1 milhão de acessos. O vídeo tem 10 minutos e é falado em inglês.

Os vídeos vêm ganhando importância e já surgiram boatos de que algumas das vloggers (pessoas que postam vídeos do tipo) recebem dinheiro ou brindes para fazer comentários positivos sobre marcas na internet.
O blog HaulVideos.net reúne vários dos melhores vídeos para quem não tem tempo de assistir a todos os que são colocados diariamente no YouTube. Alguns homens de meia-idade resolveram fazer uma sátira ao fenômeno e publicam vídeos de paródia no HaulBlog.com. Abaixo, o rapaz faz um haul video sobre o amontoado de correspondência que recebeu naquele dia: