Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os animais que existem dentro de você

18 de outubro de 2011

Não lembro bem como a conversa chegou nesse ponto. Hoje à tarde, numa roda de amigos, ficamos relembrando de alguns seriados antigos. Todos nós temos a mesma idade, mas ninguém se lembrava de Manimal. Calculo que eu tinha 14, 15 anos quando a série foi exibida no Brasil. Dei aquela pesquisada básica no Google e encontrei algumas informações: Jonathan Chase é um professor inglês que dá aula na Universidade de Nova York. Tem o poder de se transformar no animal que quiser e usa seus poderes para ajudar a polícia a solucionar crimes. Encontrei também o piloto do programa.

Se é verdade que todo humano tem um pouco de animal dentro de si, a maior expressão disso é o trabalho da fotógrafa Lennette Newell, especializada em fotografar bichos. Ela apresentou recentemente um trabalho chamado “Ani-Human” (mistura de “animal” e “human”, humano), em que modelos posam caracterizados como outros seres da fauna mundial, como zebras, elefantes e macacos.

Foram usados modelos masculinos e femininos, sempre nus, cobertos por pintura corporal. Até os pelos do corpo estão tingidos nas fotos – tudo para que o humano saia o mais parecido possível com um animal.



Lennette cresceu no Estado americano de Nebraska. Durante a infância, acompanhava o trabalho dos pais, médicos veterinários pecuaristas. Foi dessa forma que ela se especializou em fotografar todo tipo de animal: desde gatos domésticos a tigres brancos. Entre os seus clientes, estão o Discovery Channel, a Nintendo e a National Geographic.
Engajada, a fotógrafa apela para a preservação dos animais. Sua coleção de imagens “Animals” mostra os cliques de 18 espécies em perigo de extinção em poses diversas: ela capturou até o nascimento de uma cobra píton.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Como os abutres conseguem comer carne podre?

Como os abutres conseguem comer carne podre?

Como os abutres podem comer carne podre e potencialmente contaminada sem ficarem doentes? O ácido do estômago deles está entre os mais corrosivos do reino animal. Os abutres podem digerir carne contaminada - com coisas como botulismo, antraz e cólera - sem adoecer e,...

Por que os finlandeses pintam os chifres das renas?

Por que os finlandeses pintam os chifres das renas?

As puxadoras oficiais do trenó de Papai Noel também são conhecidas pelo nome de caribu. Vivem no Hemisfério Norte, podem alcançar 1,2 metro de altura e 250 quilos de peso. Suas patas são largas e próprias para andar e correr na neve sem afundar. Tanto machos como...

Como as minhocas respiram debaixo da terra?

Como as minhocas respiram debaixo da terra?

As minhocas não têm nariz e não possuem pulmões, mas conseguem respirar mesmo vivendo debaixo da terra. "Elas respiram de uma maneira diferente, através da pele", explica o biólogo Guilherme Domenichelli, autor de "Girafa tem torcicolo?". "É a chamada respiração...

1 Comentários

1 Comentário

  1. chandrielly

    mas eu quero saber que bicho tem dentro de mim.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This