Não lembro bem como a conversa chegou nesse ponto. Hoje à tarde, numa roda de amigos, ficamos relembrando de alguns seriados antigos. Todos nós temos a mesma idade, mas ninguém se lembrava de Manimal. Calculo que eu tinha 14, 15 anos quando a série foi exibida no Brasil. Dei aquela pesquisada básica no Google e encontrei algumas informações: Jonathan Chase é um professor inglês que dá aula na Universidade de Nova York. Tem o poder de se transformar no animal que quiser e usa seus poderes para ajudar a polícia a solucionar crimes. Encontrei também o piloto do programa.

SÉRIE MANIMAL

Se é verdade que todo humano tem um pouco de animal dentro de si, a maior expressão disso é o trabalho da fotógrafa Lennette Newell, especializada em fotografar bichos. Ela apresentou recentemente um trabalho chamado “Ani-Human” (mistura de “animal” e “human”, humano), em que modelos posam caracterizados como outros seres da fauna mundial, como zebras, elefantes e macacos.
ATORES DA SÉRIE MANIMAL
Foram usados modelos masculinos e femininos, sempre nus, cobertos por pintura corporal. Até os pelos do corpo estão tingidos nas fotos – tudo para que o humano saia o mais parecido possível com um animal.

Lennette cresceu no Estado americano de Nebraska. Durante a infância, acompanhava o trabalho dos pais, médicos veterinários pecuaristas. Foi dessa forma que ela se especializou em fotografar todo tipo de animal: desde gatos domésticos a tigres brancos. Entre os seus clientes, estão o Discovery Channel, a Nintendo e a National Geographic.
Engajada, a fotógrafa apela para a preservação dos animais. Sua coleção de imagens “Animals” mostra os cliques de 18 espécies em perigo de extinção em poses diversas: ela capturou até o nascimento de uma cobra píton.