“Nós celebramos aniversários todo ano. Por que não celebramos os nossos 1.000.000.000 de segundos de vida?”. Para fazer essa conta, existe o site Nerdiversary, que calcula seu tempo de vida de acordo com diversos sistemas de medida: anos venusianos, meses, anos jupiterianos, meses lunares e até mesmo olimpíadas.
Para saber todos os seus nerdiversários, basta colocar dia, mês, ano e hora de seu nascimento no calendário que aparece na primeira página. Em segundos, é exibida uma lista das próximas datas redondas de sua vida até que você complete cem anos terrestres. Clicando no link acima da lista, é possível ver seus aniversários anteriores.
Por exemplo: eu nasci às 8h20 do dia 31 de outubro de 1964. Desde que completei 46 anos, em 2010, também celebrei minhas 2.401 semanas de vida, 75 e 76 anos venusianos, 24.300.000 minutos, 555 meses, 576 meses lunares e 1.475.789.056 segundos. Agora, no mês que vem, completarei 47 anos terráqueos e 25 anos marcianos (é bem melhor dar a idade em anos marcianos, não?).
Conectando sua conta do Facebook ao site, dá para ver quais serão os próximos nerdiversários de seus contatos na rede social e parabenizá-los quando completarem mais um ano jupiteriano ou mais uma centena de semanas.

Pois é, quando eu digo que tenho 27 anos, ninguém acredita…só não digo que são em anos marcianos…
Pois é… é muita ironia, já que tenho dezessete anos marcianos… hehe
nao sei qual e a minha idade em anos marcianos