Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Qual seria a sua idade em Marte ou em Vênus?

22 de setembro de 2011

“Nós celebramos aniversários todo ano. Por que não celebramos os nossos 1.000.000.000 de segundos de vida?”. Para fazer essa conta, existe o site  Nerdiversary,  que calcula seu tempo de vida de acordo com diversos sistemas de medida: anos venusianos, meses, anos jupiterianos, meses lunares e até mesmo olimpíadas.

Para saber todos os seus nerdiversários, basta colocar dia, mês, ano e hora de seu nascimento no calendário que aparece na primeira página. Em segundos, é exibida uma lista das próximas datas redondas de sua vida até que você complete cem anos terrestres. Clicando no link acima da lista, é possível ver seus aniversários anteriores.

Por exemplo:  eu  nasci às 8h20 do dia 31 de outubro de 1964. Desde que completei 46 anos, em 2010, também celebrei minhas  2.401 semanas de vida, 75 e 76 anos venusianos, 24.300.000 minutos, 555 meses, 576 meses lunares e 1.475.789.056 segundos.  Agora, no mês que vem, completarei 47 anos terráqueos e 25 anos marcianos (é bem melhor dar a idade em anos marcianos, não?).

Conectando sua conta do Facebook ao site, dá para ver quais serão os próximos nerdiversários de seus contatos na rede social e parabenizá-los quando completarem mais um ano jupiteriano ou mais uma centena de semanas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eu e os outros 7 bilhões de habitantes do planeta

Eu e os outros 7 bilhões de habitantes do planeta

Obrigado a todos que se lembraram do meu aniversário! Obrigado de coração!  No ano que vem, teremos mais gente comemorando essa data.  Hoje é  a data de nascimento do habitante que representa a chegada aos 7 bilhões de pessoas na Terra. A data foi escolhida pela ONU...

Tá tudo dominado? Curiosos endereços de sites à venda

Tá tudo dominado? Curiosos endereços de sites à venda

Para criar um site genuinamente brasileiro, ou seja, que termine com o ".br", você precisa fazer um cadastro do endereço no Registro.br, que cuida de nossos endereços de internet  desde 1995. Três vezes por ano, o Registro.br divulga uma lista de endereços que serão...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Antonio Mier

    Pois é, quando eu digo que tenho 27 anos, ninguém acredita…só não digo que são em anos marcianos…

    Responder
  2. Emmanuella Casagrande

    Pois é… é muita ironia, já que tenho dezessete anos marcianos… hehe

    Responder
  3. Anônimo

    nao sei qual e a minha idade em anos marcianos

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This