O desenhista suíço Frédérik Peeters mantém o blog “Portraits as living deads” (Retratados como mortos-vivos), em que desenha celebridades em forma de zumbis.
As imagens são bem chocantes – a morbidez é tanta que os mortos-vivos dão “pistas” de como morreram.

O casal Julius e Ethel Rosemberg morreu na cadeira elétrica, sob a acusação de espionagem durante a Guerra Fria, nos Estados Unidos em 19 de junho de 1953.

A bailarina Isadora Duncan morreu enforcada com a própria echarpe, que enroscou na roda do carro em que estava, em 14 de setembro de 1927.

O Beatle John Lennon morreu depois de ser alvejado 5 vezes pelo fã Mark Chapman, nas escadarias do Edifício Dakota, em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980.

Lady Di morreu no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris.
Jimi Hendrix morreu devido a “sufocamento por aspirar vômito durante um sono com intoxicação forte”, no dia 18 de setembro de 1970, quando o músico estava com 27 anos.

O piloto brasileiro Ayrton Senna morreu em um acidente automobilístico no GP de San Marino, no autódromo italiano de Ímola, em 1º maio de 1994.
Se você se interessa pelo assunto, eu recomendo a leitura do livro “Como eles Morreram”, de Tod Benoit.

Quanta falta de criatividade.
Nunca vi tamanho mais gosto desse fulano.Tanta coisa bonita para retratar e ele fazendo uma coisa ridicula dessa.
Nunca vi tamanho mal gosto desse fulano.Tanta coisa bonita para retratar e ele fazendo uma coisa ridicula dessa.
Olá Marcelo, visito com frequencia o blog e gosto muito, sobre este post, achei interessante, vai do gosto de cada de um, realmente não é bonito, mas é no mínimo curioso. Dei a dica no meu blog, pra quem quiser ver os desenhos, abração.
Comentário de MARCELO DUARTE: Obrigado pela visita, Alessandra! Você resumiu bem o espírito do blog: mostrar fatos curiosos. Concordo que é de gosto duvidoso, mas não dá para negar que é curioso. Volte mais vezes e assista também ao TV Curioso! Abraços.
ridículo! absurdo,brincadeira de mal gosto
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
achei o maximo usei a fotu da isadora duncan
achei ótimooo
I don’t like your drawings, they are disgusting and are not respect to the people who died. But your drawing skill is great in fact!!
Qual seu objetivo ao expor a imagem exata da hora da morte de um ídolo nacional como Ayrton Senna? Esse seu argumento frio e científico de que é uma curiosidade não me engana…não sou burro… sua intenção fica bem clara nos traços do seu desenho, mostrando o Senna com os ombros baixos e os braços retorcidos e cores tristes… você tenta mostrar a fragilidade da vida humana, mostrando que mesmo um grande herói pode ser derrotado… você é mau… mas saiba que o corpo dele pode ter morrido, mas seu legado vai durar pra sempre na mente das pessoas…
Sugestão: desenhe sua mãe morta pra gente dar risada
Quem é você pra fazer um desenho com esse tema??Totalmente ridículo!!….esta afim de chamar atenção? Ayrton Senna foi e continua sendo um ídolo para nosso povo, através de seu nome e sua estrutura ….hoje temos o maior instituto para as crianças carentes…ja sao mais de 10 milhoes de pessoas atendidas!..e eh com esse desenho que vc esta representando nosso campeão?? Qual sera a reação de uma criança ao ver um desenho nojento desses?? amigão, faça o desenho do Senna sorrindo!!…vencendo!…levantando um trofeu!! alegrando nosso povo! seria bem mais inteligente para um idiota do seu nivel! como disse o Gabriel….desenha sua mãe pra gente ver!!
Quem é você pra fazer um desenho com esse tema??Totalmente ridículo!!….esta afim de chamar atenção? Ayrton Senna foi e continua sendo um ídolo para nosso povo, através de seu nome e sua estrutura ….hoje temos o maior instituto, para as crianças carentes…ja sao mais de 10 milhoes de pessoas atendidas!..e eh com esse desenho que vc esta representando nosso campeão?? Qual sera a reação de uma criança ao ver um desenho nojento desses?? amigão, faça o desenho do Senna sorrindo!!…vencendo!…levantando um trofeu!! alegrando nosso povo! seria bem mais inteligente para um idiota do seu nivel! como disse o Gabriel….desenha sua mãe pra gente ver!!
vc é um infeliz seu maldito
Aprovo a iniciativa e ousadia pelo trabalho!
Quem vc pensa que é para fazer um desenho pavoroso, mal traçado do nosso ídolo Ayrton Senna, vc era para ser processado pela família dele, vc é uma pessoa ruim que debocha dos sentimentos dos outros, não tem escrúpulos, é infeliz, desenha mal e não tem censo de ridículo, porque não faz um desenho da tua mãe morta, teu pai destroçado ou tua mulher te socando uma baita guampa, infeliz
Nossa depois de tudo que o SENNA fez pelo Brasil vcs tem coragem de fazer esta brincadeira sem graça e chocante!, procure publicar coisas mais saudaveis, e respeite o nosso ídolo!, eu gostaria de fazer um desenho igual esse, só que no lugar do SENNA eu colocaria vc , cara na hora de falar o nome de AYRTON SENNA, esteja com a boca limpa, quem vc pensa que é pra fazer isso ?
Nunca vi nada de tanto mal gosto assim em toda a minha vida.
muito bom,interessante e criativo.
Desenhos desrespeitosos
É um tipo de arte bem curiosa. Só acho que poderia ter traços um pouco mais realista. Na minha opinião acredito que grande parte das críticas não procedem, afinal, em momento algum a proposta da arte foi fazer arco íris. Com todo respeito aos críticos, ninguém é obrigado a ver as imagens. Se não aprecia, não veja. 😉