Em um pequeno bar de Manhattan, em Nova York, Estados Unidos, Shaun Raviv encontrou um exemplar do livro “The Road to ‘Human Destiny’: A Life of Pierre Lecomte Du Noüy”, de Mary Lecomte. Enquanto esperava a bebida, ele contou ao Blog do Curioso que resolveu folheá-lo, e encontrou uma dedicatória curiosa:
“Joey, eu te amo muito! Você superou a definição de tudo. Guardarei para sempre nossos momentos orgásticos. Amor + resistência. Mark”

Foi aí que Shaun teve a ideia de criar o “The Book Inscriptions Project” (Projeto de Inscrições em Livros). O objetivo é reunir dedicatórias, recados e anotações deixados em livros. Que histórias essas inscrições podem contar? Ou que mistérios podem esconder? Quem são Joey e Mark?  Esse quebra-cabeça é o divertido do projeto de Shaun.
A proposta é que os internautas enviem as inscrições que encontrarem em livros. Tem dado certo. A cada mês, cerca de dez novas inscrições são adicionadas ao site, entre as enviadas pelos internautas e as que Shaun encontra por conta própria. Hoje, ele conta com a colaboração de um parceiro para cuidar do site, Erik Cooke. Até agora, o acervo conta com cerca de 100 inscrições, e o site já recebeu aproximadamente meio milhão de visitas ao todo. “Espero começar a receber mais quando o site se tornar mais popular”, conta Shaun. Veja algumas inscrições do “The Book Inscriptions Project”:

“Nota para mim mesmo: comer mais fibras, beber muita água”

“Querida Emily, talvez esse jovem homem nos trará esperança de novo. E você também! Amor, vovó”

“Propriedade de Mike, que é mais legal que sua irmã burra”

“Deus me ama”.