Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O provador da loja vai para dentro do computador

5 de agosto de 2010

Anda se falando muito nos jovens que, por puro exibicionismo ou para ganhar dinheiro, estão se despindo na frente de suas webcams. E o contrário? Como se vestir com a ajuda do computador?
A JCPenney, uma famosa loja de departamento dos Estados Unidos, resolveu criar uma versão virtual de seus provadores, em parceria com a Seventeen.com . O usuário seleciona uma peça do catálogo e pode experimentar pela webcam antes de comprar. Para usar o serviço, basta entrar no site da loja virtual da JCPenney. Veja como funciona:

Ideias bem similares já foram criadas aqui no Brasil.  Uma delas foi o Personal Closet, criado em 2006 pelo paulista Otávio Gurian, atualmente fora de comercialização. Era um software que ajudava na organização das roupas do seu armário. O usuário fotografava suas peças, cadastrava-as no programa e separava por categoria (informal, estação do ano, roupas de festa, etc). Na hora de se vestir, era possível fazer  as combinações virtualmente – evitando aquele “tira-e-põe”, que toma tanto tempo.  O Personal Closet ainda avisava se a combinação escolhida já tinha sido usada.

Outro exemplo brasileiro de guarda roupa digital é o Com Qual Roupa?, criado pela carioca Danielle Padilla. O princípio é o mesmo: fotos das peças e organização virtual do guarda-roupa. Tem até uma opção personalizada. Danielle manda uma equipe até a residência de quem quer contratar o serviço, e esses profissionais ajudam a fotografar e cadastrar todas as peças. Para quem prefere fazer tudo sozinho, ela bolou  o “manual do bom fotógrafo”. Outro recurso é a ferramenta “saindo do armário”, que informa quais as roupas que não são usadas há muito tempo. Se alguma peça vai parar ali, é sinal de que está na hora de se desfazer dela. A ferramenta custa 189 reais.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Quantos habitantes somos na Terra neste exato momento?

Quantos habitantes somos na Terra neste exato momento?

Contar em tempo real a variação da população terrestre parece ser tarefa impossível. Será mesmo? O site do Population Reference Bureau (PRB), órgão sem fins lucrativos da cidade de Washington (Estados Unidos), traz em sua página inicial um relógio cujo objetivo é...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This