Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades eleitorais

24 de abril de 2019

 

  • Quando foi eleito vereador da cidade de Aspásia (SP), Renan Medeiro Venceslau tinha apenas 17 anos. O petista completa a maioridade em dezembro de 2008, um mês antes da posse. O título de vereador mais idoso em 2008 pertence a Antônio Ferreira da Silva (PSDB), 89 anos. Ele foi eleito em Cedro (CE) com 904 votos.
  • O cantor e apresentador Netinho de Paula foi o terceiro  colocado nas eleições para vereador de São Paulo, com  84.406 votos. Filiado ao PCdoB, Netinho pretende concentrar  seus projetos na urbanização das favelas e na restauração da “Cracolândia”.
  • O prefeito eleito mais jovem foi Caio Vellasco de Castro Curado (PMDB) –  aos 20 anos, o candidato conseguiu 1.881 votos dos cidadãos de Faina (GO). Já o prefeito mais velho foi Susumo Itimura (PSDB), reeleito em Uraí (PR) aos 90 anos, com 2.222 votos.
  • A cidade de Borá (SP) é o menor colégio eleitoral do Brasil, com apenas 924 eleitores. Assim, o mais novo prefeito da cidade é Luiz do Açougue (PT), com 478 votos. O vereador mais votado, Carlinhos Dengue (PMDB), conseguiu 69 votos.
  • Eterna musa de Chacrinha, Rita Cadillac  não fez tanto sucesso com os eleitores de Praia Grande (SP). A candidata a vereadora só conseguiu 378 votos e não foi eleita. Outra famosa que se deu mal foi Gretchen: a dançarina recebeu apenas 343 votos na corrida pela prefeitura de Itamaracá (PE).
  • Na capital paulista, o judoca Aurélio Miguel (PR), medalha de ouro nos Jogos Olímpícos de 1988, e o cantor Agnaldo Timóteo (PR) foram reeleitos com, respectivamente, 50.804 e 26.180 votos.
  • O jogador de futebol Túlio Maravilha fez mais um gol: elegeu-se vereador em Goiânia, com 10.401 votos.
  • Sérgio Mallandro, Léo Áquila e o cantor de música brega Ovelha não conseguiram uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. Mallandro (PTB) recebeu 22.066 votos; Léo Áquila (PR), 6.515; e Ovelha (PTB) só 788.
  • Em Salvador, o travesti Leo Kret (PR) ficou em quarto lugar na disputa pela Câmara Municipal com 12.861 votos.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Arremesso de ovos na Dama de Ferro

Arremesso de ovos na Dama de Ferro

Um grupo de Facebook reuniu cerca de 15 mil interessados em participar de uma competição de arremessos de ovos na nova estátua da ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher. Foi a forma que encontraram para protestar contra a estátua de bronze de 6 metros de...

Ausências em debates

Ausências em debates

  Em 1985, Jânio Quadros, não quis comparecer a um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Mesmo assim, ele venceu a corrida eleitoral daquele ano. Em 1996, uma trapalhada de agenda estragou os debates entre os candidatos do segundo turno à...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This