Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Datas comemorativas curiosas de São Paulo

7 de abril de 2011

Hoje é Dia do Jornalista. Nem lembrava disso.  Só fui lembrar quando abri a caixa postal e vi  um montão de e-mails com felicitações.  Em 7 de abril de 1908 foi fundada a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).  Seu principal criador,  Gustavo de Lacerda,  morreu no ano seguinte e,  pobre, foi enterrado como indigente.

O engraçado dessas datas festivas é que, graças a nossos criativos vereadores, elas não param nunca de aumentar. No mês passado, o Jornal da Tarde publicou  um calendário com 58 novas datas comemorativas  da cidade de São Paulo, algumas curiosas, outras bizarras. Elas vão desde o Dia dos Fãs de Séries de TV e Cinema (17 de março) até o Dia da Rádio Taissô (18 de junho), que homenageia a ginástica japonesa com orientações transmitidas pelo rádio. Foi instituído também o Dia do Eletricista de Auto-Elétrico.  Para conferir outras datas, clique na imagem abaixo.

Para conhecer a explicação da escolha de datas de 311 festividades , dê uma conferida no livro A Origem de Datas e Festas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Criador do Cubo Mágico lança livro de memórias

Criador do Cubo Mágico lança livro de memórias

Acaba de ser lançado nos Estados Unidos  “Cubed - The Puzzle of Us All”, livro de memórias do professor de arquitetura húngaro Erno Rubik, que criou o famoso Cubo Mágico - e, por isso, também chamado Cubo de Rubik. Quando inventou o brinquedo, em 1974, Rubik não tinha...

2 Comentários

2 Comentários

  1. @math_marts

    Puta idiotice é o dia do torcedor corinthiano hein? puta que pariu!

    Responder
  2. Annie

    Gostei,era tudo que eu precisava…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This