Hoje é Dia do Jornalista. Nem lembrava disso. Só fui lembrar quando abri a caixa postal e vi um montão de e-mails com felicitações. Em 7 de abril de 1908 foi fundada a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Seu principal criador, Gustavo de Lacerda, morreu no ano seguinte e, pobre, foi enterrado como indigente.
O engraçado dessas datas festivas é que, graças a nossos criativos vereadores, elas não param nunca de aumentar. No mês passado, o Jornal da Tarde publicou um calendário com 58 novas datas comemorativas da cidade de São Paulo, algumas curiosas, outras bizarras. Elas vão desde o Dia dos Fãs de Séries de TV e Cinema (17 de março) até o Dia da Rádio Taissô (18 de junho), que homenageia a ginástica japonesa com orientações transmitidas pelo rádio. Foi instituído também o Dia do Eletricista de Auto-Elétrico.

Para conhecer a explicação da escolha de datas de 311 festividades , dê uma conferida no livro A Origem de Datas e Festas.

Puta idiotice é o dia do torcedor corinthiano hein? puta que pariu!
Gostei,era tudo que eu precisava…