Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As 1001 utilidades do coco do elefante

2 de junho de 2010

Os elefantes ingerem de 130 a 270 quilos de alimento por dia, dos quais 100 quilos viram fezes. O que fazer com tanta caca? A ONG Pamet, do Malauí, teve uma ideia. Eles produzem papel reciclado com diversos tipos de material, como fibras de banana e de plantas e também – o mais curioso de todos – coco do maior animal terrestre que existe. Com o papel, a ONG faz cadernos, caixas, álbuns. Matéria-prima não vai faltar tão cedo! Os objetos abaixo são todos feitos com excremento de elefante.

Ah, mais uma utilidade para o coco dos elefantes. Recentemente, engenheiros da empresa HP divulgaram o estudo de um método que transforma esterco em energia elétrica. Depois de passar por um tratamento especial, as fezes de 10 mil vacas produziriam 1 megawatt, e seriam suficientes para iluminar a central de um banco, por exemplo. Em tempo: 1 vaca produz cerca de 50 quilos de excremento por dia. Imagine a potência energética que teria então o coco dos elefantes – entre 2 e 5 megawatts por dia

Excremento de elefante também já virou sapato. Repare no solado do modelo criado pelo designer inglês Insa Heels. Ele desenhou o modelo para o Museu de Arte Moderna de Londes, o Tate.

A criação de Insa foi uma resposta ao artista Chris Ofilli, que fez um quadro utilizando estrume de elefante como material. A obra se chama “The Holy Virgin Mary” (“A Virgem Santa Maria”).

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

4 Comentários

4 Comentários

  1. Sergio Ricardo

    Se as tripas fossem quadradas era uma fábrica de tijolos das boas.

    Responder
  2. jujuba carola

    éca que novo seus porcos cocos de Elefantes

    Responder
  3. Shantall

    ReciClUgem!
    Sou apaixonada por papel e elefantes… mas mas mas… ah, deixa pra la auhuaha
    Com cadernos desses não me espanta que a educação na Africa do sul seja uma merda! xD
    Deveríamos importar?
    Talvez esse papel tenha folhas duplas e seja picotado =P
    Abraços!

    Responder
  4. Alexandre

    So sei que coco de elefante deve dar muita sorte …teve um sujeito aí que limpou coco de elefante até pouco tempo atrás e agora se tonou milionário…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This