Cerca de cem pessoas morrem todo ano engasgados  com canetas esferográficas. O pior é que, geralmente, é a única caneta que tem. Por isso,  elas não podem nem escrever “SOCORRO” em um pedaço de papel enquanto engasgam.
Viu só? Há perigos por todos os lados.  Até numa simples brincadeira de morder a ponta da caneta. Um livro lançado nos Estados Unidos prova que tudo pode ser ainda mais  assustador do que imaginamos…

1,001 facts that will scare the s#*t out of you (1.001 informações que vão assustar você pra #$*&%), escrito por Cary McNeal, garante na capa ser “a mais perfeita leitura de banheiro”. São 300 páginas divididas em 20 capítulos. Cary apresenta uma visão completamente pessimista de assuntos como comida, corpo humano ou história mundial.
Ao lado de cada curiosidade, há uma nota com a fonte da informação. Deste modo, ninguém tem como dizer que o livro está exagerando. Ainda não saiu a edição brasileira, mas você já pode ir se divertindo (ou se assustando) com alguns trechos:

Um urso polar pode arrancar a cabeça de um humano apenas com uma patada.
Se você usar uma aliança, a quantidade de germes vivendo embaixo dela pode ser tão grande quando toda a população da Europa. O cheiro provavelmente também é tão ruim quanto (palavras do autor, hein!)
Guardar uma camisinha na carteira é uma má ideia. A fricção constante e as mudanças de temperatura podem criar furos microscópicos que deixam o esperma passar.
Mesmo quando as uvas para vinho são colhidas manualmente, alguns insetos entram na cesta dos trabalhadores, que não têm tempo para checar cada uva individualmente (mesmo se tivessem, eles não o fariam).