Jordy foi salvo pelo rock n’ roll. Sim, aquele menininho de cabelos espetados, olhos azuis e trocando de dentes agora pinta os olhos de preto, bebe cerveja direto da garrafa e não tem medo de afirmar que gosta de “experimentar posições do Kama Sutra”. Nada parecido com a criança que fazia as pistas de 1992 ferverem com o hit “Dur dur d’être bébé”:
Como todo rebelde sem causa que se preze, Jordy Lemoine teve uma família turbulenta. Depois do sucesso do filho, os pais – Claude Lemoine e Patricia Clerget, ele produtor musical e ela cantora – criaram uma espécie de parque de diversões chamado “La Ferme de Jordy” e foram acusados pelo governo francês de exploração de menor. Na época, em 1994, Jordy foi proibido de aparecer na televisão e suas canções sumiram das emissoras de rádio. Dois anos depois, Claude Lemoine e Patricia Clerget se divorciaram e Jordy começou uma precoce jornada rumo ao ostracismo.
Jordy Lemoine nasceu em 14 de janeiro de 1988 na cidade francesa de Saint-Germain-en-Laye. “Pochette surprise”, seu disco de estréia, vendeu milhões de cópias no mundo todo. O disco era alavancado pela música “Dur dur d’être bébé” (“É duro ser um bebê”). Ele foi o mais jovem artista a atingir o topo das paradas. No auge, Jordy até mesmo passou pelo Brasil, em programas como o de Hebe Camargo. Em 2005, aos 18 anos, ele reapareceu no reality-show “Celebrity Farm 2”, uma espécie de “A Fazenda” francesa.
Em 2006, a ex-criança prodígio lançou a autobiografia “Je ne suis plus un bébé” (“Eu não sou mais um bebê”), escrita em conjunto com sua mãe.
Ostentando um visual à lá Sid Vicious, Jordy lançou o álbum “Vint’Age” com sua banda “JOrDy and the Dixies”. A julgar pelo nome do selo pelo qual o disco foi lançado (“DurDurProd”), algumas coisas realmente nunca mudam.
Eu tinha quase a mesma idade dele e ouvia os discos. Até hoje ele tenta ficar famoso novamente, mas não consegue.
É uma estória parecida com o Júnior da Sandy. Mas na época foi uma curtição conjunta com meus filhos pequenos.Tomara que apareceçam outras crianças como ele. Valeu. Abraços do Jessé.
ACHO , BIZARRO FICAR EXPLORANDO CRIANÇA QUE MAL SABE FALAR PRA FAZER SUCESSO. ESSES PAIS DEVERIAM SER PROCESSADOS. JAMAIS FARIA ISSO COM MEUS FILHOS. ISSO TIRA A INOCENCIA DA CRIANÇA E FERE A IMAGINAÇAO E LADO MAGICO E ENCATADOR DA CRIANÇA QUE É FORÇADO PELA MIDIA E PELOS PAIS A SEREM GENTE GRANDE.
Sucesso para o carinha. Deve saber tudo de música, agora ninguém segura ele…
Tadinho! Tenho pena dessas crianças exploradas na
infância por causa, de pai e mãe!!!
Espero que isso não tenha afetado a mente dele….certamente,
ele era muito mais bonito quando, criança. Mas, torço para que
tenha sucesso pelo menos na França.
Gostei mto do som do cara… engraçado que agora que ele consegue fazer alguma coisa bacana ninguém dá atenção pra ele
Aqui no Brasil realmente não dão muita bola, mas estive na europa a uns 3 meses, lá toca direto… claro, não é uma Beyoncé mas toca direto sim. Abraço!
Essa música é bem parecida com a horrível “A Sua Maneira” da horrível Capital Inicial.
Mas curto bastante vocal de música em francês.
De fato ,esse garoto, se não cair na bobagem de se afogar na bebida ou nas drogas, tem potencial para fazer uma bela carreira
e conquistar tanto a Europa como a América. Aqui no Brasil ele e
sua banda daria um toque diferente com o cantar em francês e
cairia nas graças das patricinhas de plantão. Até imagino ele fazendo uma apresentação demo na Hebe. “O retorno do bebê”,
a loiruda diria……
Preferia a musicalidade dance dele, as músicas eram muito divertidas.
Ele esteve também naquela época no programa da Mara Maravilha no SBT, lembro bem. Se tivesse o vídeo desse programa seria legal rever!
O som do cara é legal, faltou uma voz feminina na banda… ele de segunda voz ficaria muito bom… também acrescentar mais alguma coisa nessa guitarra e platéia naquele show não ia ser nada ruim…
O som ficou bom, o vocal em francês ficou interessante, mas o doido queimou total a imagem dele pra sempre com tanta coisa ao seu redor. Devia esquecer esse nome, Chamar outra pessoa pro vocal e ficar só na guitarra. Num tem jeito: Jordy será sempre Jordy…
o jordy aos 4 e cinco anos era a pessoa mais linda do mundo!!! meu Deus nao existe uma pessoa mais linda que ele!!!!!! eu tenho 10 anos am 2010!! eu sou fa dele!1