Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

“Occupy” e os mais curiosos protestos pelo mundo

26 de outubro de 2011

Desde o último dia 17 de setembro, manifestantes americanos estão acampados na Praça Zuccotti, em Wall Street – reduto de escritórios de bancos e grandes empresas em Nova York. O protesto “Occupy Wall Street”, que repudia a política econômica mundial e a corrupção, foi inspirada nas manifestações que geraram a Revolução Egípcia este ano. Os manifestantes receberam visitas de famosos, como a cantora Katy Perry e o rapper Jay-Z. Cerca de 950 cidades do mundo inteiro elaboraram ocupações semelhantes, incluindo  Rio de Janeiro e São Paulo. Eles garantem que a ocupação vai continuar até que as manifestações sejam atendidas.  “Somos os 99% que não toleram mais a corrupção de 1%” é um dos slogans mais repetidos.
Com tantas revoltas acontecendo no mundo, engraçadinhos criaram eventos no Facebook com as mais diferentes reivindicações. O Occupy Sesame Street, por exemplo, prega a invasão da Vila Sésamo. Uma das reclamações é que 99% dos biscoitos são comidos por apenas 1% dos monstros Come-Come.

Os pequenos bonecos LEGO também decidiram se rebelar com o movimento Occupy Lego Land. A ocupação fictícia dos cinco parques temáticos dos homenzinhos amarelos tem mais ou menos os mesmos motivos da versão maior em Nova York: desemprego, governo repressivo e gastos militares em excesso.

Outro parque que está quase sendo invadido – de brincadeira, claro – é o Disney World, na Flórida. Razão? “99% dos fastpasses [ingressos especiais que permitem furar filas de brinquedos no parque] vão para 1% dos visitantes. Estamos aqui para redistribui-los”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This